O YornTubers – primeiro talent show 100% digital para youtubers – recebeu mais de 300 candidaturas e já selecionou os 11 candidatos que vão lutar pelo título de próxima grande estrela do Youtube em Portugal.
A estreia do YornTubers está marcada para a próxima terça-feira, dia 6 de novembro, com a publicação do primeiro episódio no canal de Youtube da Yorn, tendo os candidatos sido hoje apresentados ao público nos estúdios onde será gravado o programa.
Todas as semanas, os candidatos são avaliados pelo painel de jurados constituído pela youtuber portuguesa com mais seguidores, Sea (que acumulará ainda o papel de apresentadora), e ainda pelos conhecidos Miguel Paraíso, Angie Costa e Paulo Sousa.
Em cada programa os concorrentes terão de produzir um vídeo temático, respondendo a um desafio diferente por semana. Os vídeos para cada tema são, depois, avaliados pelo júri, que elegerá os melhores e os piores da semana, levando à atribuição de vantagens e eliminações.
A grande final do YornTubers acontece no dia 26 de janeiro e realiza-se em direto, com o público a poder votar no seu youtuber favorito. O prémio para o grande vencedor é uma viagem de formação a Londres com visita ao YouTube Space, um centro criativo dotado de todos os recursos multimédia que um youtuber precisa para criar os seus conteúdos.
Ser youtuber é a terceira profissão mais desejada pelos jovens portugueses
A forte adesão ao YornTubers no processo de candidaturas vem comprovar o estudo realizado pela consultora internacional YouGov para a Vodafone, realizado em março a propósito do lançamento de um programa que pretende ajudar os jovens a descobrir a sua vocação profissional na futura economia digital, e que concluiu que a terceira profissão mais atrativa para os jovens entre os 18 e os 24 anos, em Portugal, é ser youtuber.
Para a Yorn, promover essa oportunidade a quem ambiciona tornar-se youtuber, e reúne o talento e a vocação para isso, é um passo natural para a marca da Vodafone para o segmento jovem: “O YornTubers materializa, de forma muito particular, o posicionamento da marca Yorn, que passa por ajudar os jovens a tirarem partido do seu potencial e daquilo que os torna únicos e especiais. Numa altura em que os conteúdos digitais assumem uma importância tão grande na vida dos jovens, queremos fazer mexer as gerações mais novas e dar-lhes as oportunidades e as ferramentas para que concretizem os seus sonhos”, diz Joana Alfieri, Brand Manager da Vodafone.
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