i9magazine

YornTubers recebeu mais de 300 candidaturas e revela finalistas  

Versão para impressão

 

O YornTubers – primeiro talent show 100% digital para youtubers – recebeu mais de 300 candidaturas e já selecionou os 11 candidatos que vão lutar pelo título de próxima grande estrela do Youtube em Portugal.

A estreia do YornTubers está marcada para a próxima terça-feira, dia 6 de novembro, com a publicação do primeiro episódio no canal de Youtube da Yorn, tendo os candidatos sido hoje apresentados ao público nos estúdios onde será gravado o programa.

Todas as semanas, os candidatos são avaliados pelo painel de jurados constituído pela youtuber portuguesa com mais seguidores, Sea (que acumulará ainda o papel de apresentadora), e ainda pelos conhecidos Miguel Paraíso, Angie Costa e Paulo Sousa.

Em cada programa os concorrentes terão de produzir um vídeo temático, respondendo a um desafio diferente por semana. Os vídeos para cada tema são, depois, avaliados pelo júri, que elegerá os melhores e os piores da semana, levando à atribuição de vantagens e eliminações.

A grande final do YornTubers acontece no dia 26 de janeiro e realiza-se em direto, com o público a poder votar no seu youtuber favorito. O prémio para o grande vencedor é uma viagem de formação a Londres com visita ao YouTube Space, um centro criativo dotado de todos os recursos multimédia que um youtuber precisa para criar os seus conteúdos.

Ser youtuber é a terceira profissão mais desejada pelos jovens portugueses

A forte adesão ao YornTubers no processo de candidaturas vem comprovar o estudo realizado pela consultora internacional YouGov para a Vodafone, realizado em março a propósito do lançamento de um programa que pretende ajudar os jovens a descobrir a sua vocação profissional na futura economia digital, e que concluiu que a terceira profissão mais atrativa para os jovens entre os 18 e os 24 anos, em Portugal, é ser youtuber.

Para a Yorn, promover essa oportunidade a quem ambiciona tornar-se youtuber, e reúne o talento e a vocação para isso, é um passo natural para a marca da Vodafone para o segmento jovem: “O YornTubers materializa, de forma muito particular, o posicionamento da marca Yorn, que passa por ajudar os jovens a tirarem partido do seu potencial e daquilo que os torna únicos e especiais. Numa altura em que os conteúdos digitais assumem uma importância tão grande na vida dos jovens, queremos fazer mexer as gerações mais novas e dar-lhes as oportunidades e as ferramentas para que concretizem os seus sonhos”, diz Joana Alfieri, Brand Manager da Vodafone.

O conteúdo YornTubers recebeu mais de 300 candidaturas e revela finalistas   aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close