por redação
Foi anunciado pelo Facebook a contratação de três mil pessoas para trabalharem na remoção de vídeos e publicações impróprias. A nova equipa tem como principal objetivo procurar ou bloquear conteúdos na rede social que envolvam crimes, como homicídio, suicídio entre outros. O anúncio desta decisão foi feito pelo CEO da empresa Mark Zuckerberg.
Segundo explica a Associated Press, as culpabilizações devem-se a vídeos partilhados no Facebook de homicídios em Cleveland e a morte de um bebé na Tailândia. A contratação de três mil novos trabalhadores poderá a vir ser a resposta do Facebook às críticas sobre conteúdos violentos na rede social.
Zuckerberg escreveu que publicações e vídeos violentos são contra as regras do Facebook. “Se queremos construir uma comunidade segura, temos de responder rapidamente. Estamos trabalhar para reportar estes vídeos seja cada vez mais rápido e para podermos tomar uma ação rapidamente – quer seja respondendo rapidamente quando alguém precisa de ajuda ou removendo o post”.