Mundo

UNICEF quer salvar 45 milhões de crianças

A UNICEF lançou ontem uma nova campanha com o objetivo de salvar a vida de 45 milhões de crianças até 2035. A iniciativa abrange, principalmente, a área da saúde, ao promover tratamentos de baixo custo para combate à mortalidade infantil.
Versão para impressão
A UNICEF lançou esta quarta-feira uma nova campanha com o objetivo de salvar a vida de 45 milhões de crianças até 2035. A iniciativa abrange, principalmente, a área da saúde, ao promover tratamentos de baixo custo para as doenças que mais contribuem para a mortalidade infantil.

A ação, batizada “Call to Action” e promovida pela ONU, estabeleceu parceria com 80 governos, nomeadamente dos Estados Unidos e da Índia. Anthony Lake, diretor da agência da ONU para a UNICEF, justifica esta nova campanha com o facto de a organização dispor de todas “as ferramentas, tratamentos e tecnologia para salvar milhões de crianças todos os anos”.

O foco da campanha passa pela saúde, particularmente pelo tratamento de doenças como diarreia, pneumonia e paludismo, aquelas que mais contribuem para elevados valores de mortalidade infantil.

As áreas mais problemáticas, África do Sul e Ásia, deverão beneficiar de tratamentos de baixo custo e de um aumento de recursos, de modo a reduzir as mortes em quase um terço.

A iniciativa procura, ainda, dar alguma atenção à educação, particularmente de mulheres e crianças, através de melhores condições de ensino e aprendizagem.

Lançada num fórum de alto nível em Washington (EUA), a “Call to Action” resulta igualmente de parcerias com o setor privado, com a sociedade civil e com organizações religiosas.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close