Mais de 30 fotógrafos participaram no concurso de fotografia submarina que o governo de Timor Leste realizou em outubro para promover o potencial turístico da região. Corais, cavalos marinhos e o raro peixe escorpião, foram algumas das maravilhas sub
Mais de 30 fotógrafos participaram no concurso de fotografia submarina que o governo de Timor Leste realizou em outubro para promover o potencial turístico da região. Corais, cavalos marinhos e o raro peixe escorpião foram algumas das maravilhas submarinas registadas pelos fotógrafos.Ao longo de quatro dias, mais de 30 fotógrafos registraram imagens em 12 locais de mergulho diferentes, todos a cerca de 1h30 de carro da capital Dili. Não foi necessário viajar de barco para encontrar corais, peixes e criaturas raras debaixo de água.
Em cada local foram destacadas equipas com guias, alimentos e atendimento médico para que os fotógrafos mergulhassem com segurança.
Os fotógrafos ficaram surpreendidos com a beleza e excelente preservação da vida submarina timorense. O italiano Edoardo Spacca, que habitualmente passa cerca de 3 meses por ano a fazer mergulho na Ásia, classificou a vida marinha do país como “muito especial”.
“Esta concentração de corais e diferentes espécies animais num só espaço é unica. (..) Há pessoas que viajam milhares de quilómetros para encontrar o peixe-escorpião”, explicou o fotógrafo amador à agência AFP.