Thisruptive Day é um evento criado pela portuguesa Avnoconn, uma start-up de desenvolvimento de software sediada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra. O digital está presente em todos os setores e áreas de atuação. O seu desenvolvimento e aplicação nas mais diversas frentes de negócio é inevitável e imperativamente necessária para o seu sucesso e engagement. Na era tecnológica existe alguma dificuldade, por parte de empresas estabelecidas no mercado, em dar o próximo passo para a transformação digital e desenvolvimento tecnológico. Algo que não acontece na realidade das start-ups. Como tal, Thisruptive day pretende quebrar o conceito e estereótipo de negócios e estratégias convencionais. Pretende, também, ajudar a implementar técnicas e conceitos inovadores para uma melhor implementação e simplificação da respetiva área de negócio, através da partilha de experiências. Com o objetivo de partilhar e dar a conhecer as estratégias e negócios mais inovadores nas áreas tecnológicas, Thisruptive day conta com a presença de cinco oradores: o empresário belga David Iachetta, a professora Eduarda Abrantes, o fotógrafo Pedro da Silva, o investidor Nicolas Kadri, e o engenheiro Andu Morie.
David Iachetta: Empreendedor, investidor e speaker, David Iachetta conta com 17 anos de experiência em digital business. O seu vasto conhecimento nas áreas de gamification, IOT e IT permitem-lhe incorporar a conferência com o objectivo de explicar a importância e necessidade de as empresas atuais singrarem a apostarem no seu desenvolvimento digital.
Eduarda Abrantes: Professora e atual diretora do curso ‘Games and Multimedia’, desenvolve, também, Gamification, UI/UX design na Google digital News Initiative, uma partnership entre jornalistas europeus e a google, com o intuito de fomentar e ajudar a classe jornalística a adoptar estratégias digitais na sua comunicação. Designer de formação, o seu contributo para Thisruptive day terá como base explicar a importância das técnicas de gaming no desenvolvimento de negócios, marcas, ensino e engagement.
Pedro da Silva: Fundador e director da empresa de media ‘SenseCapture Sàrl’, Pedro desenvolve conteúdos para os mais variados campos de ação. Fotografia, publicidade e produção cinematográfica são exemplos de algumas áreas do seu trabalho que lhe permitem partilhar algumas dicas e exemplos de como se pode ser bem sucedido na criação de conteúdos para desenvolver um negócio.
Nicolas Kadri: CEO na ‘Clos Belmont’, uma empresa suíça de investimento de cryptocurrencies, Nicolas Kadri defende um vasto historial profissional no que diz respeito ao seu envolvimento nas áreas financeiras. Mais recentemente, o boom do dinheiro digital e a adaptação das empresas a esta nova realidade, nomeadamente nas áreas de investimento e fundos financeiros, permitem a Nicolas Kadri partilhar a sua experiência na atuação, desenvolvimento e aplicação de estruturas financeiras no mundo digital (IPO’s).
Andu Morie: CEO de Adonis Software, uma empresa romena que atua no desenvolvimento de mobile software, e engenheiro informático de formação, Andu especializou-se em mobile programming e em estratégias de como conquistar as app stores (IOS e Android). Não obstante do sucesso da própria aplicação, Andu pretende partilhar como conquistar os primeiros lugares da Google play e Apple Store.
Mais informações em www.thisruptiveday.com
O conteúdo Thisruptive Day aparece primeiro em i9 magazine.