i9magazine

Thisruptive Day

Versão para impressão

 

Thisruptive Day é um evento criado pela portuguesa Avnoconn, uma start-up de desenvolvimento de software sediada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra. O digital está presente em todos os setores e áreas de atuação. O seu desenvolvimento e aplicação nas mais diversas frentes de negócio é inevitável e imperativamente necessária para o seu sucesso e engagement. Na era tecnológica existe alguma dificuldade, por parte de empresas estabelecidas no mercado, em dar o próximo passo para a transformação digital e desenvolvimento tecnológico. Algo que não acontece na realidade das start-ups. Como tal, Thisruptive day pretende quebrar o conceito e estereótipo de negócios e estratégias convencionais. Pretende, também, ajudar a implementar técnicas e conceitos inovadores para uma melhor implementação e simplificação da respetiva área de negócio, através da partilha de experiências. Com o objetivo de partilhar e dar a conhecer as estratégias e negócios mais inovadores nas áreas tecnológicas, Thisruptive day conta com a presença de cinco oradores: o empresário belga David Iachetta, a professora Eduarda Abrantes, o fotógrafo Pedro da Silva, o investidor Nicolas Kadri, e o engenheiro Andu Morie.

David Iachetta: Empreendedor, investidor e speaker, David Iachetta conta com 17 anos de experiência em digital business. O seu vasto conhecimento nas áreas de gamification, IOT e IT permitem-lhe incorporar a conferência com o objectivo de explicar a importância e necessidade de as empresas atuais singrarem a apostarem no seu desenvolvimento digital.

Eduarda Abrantes: Professora e atual diretora do curso ‘Games and Multimedia’, desenvolve, também, Gamification, UI/UX design na Google digital News Initiative, uma partnership entre jornalistas europeus e a google, com o intuito de fomentar e ajudar a classe jornalística a adoptar estratégias digitais na sua comunicação. Designer de formação, o seu contributo para Thisruptive day terá como base explicar a importância das técnicas de gaming no desenvolvimento de negócios, marcas, ensino e engagement.

Pedro da Silva: Fundador e director da empresa de media ‘SenseCapture Sàrl’, Pedro desenvolve conteúdos para os mais variados campos de ação. Fotografia, publicidade e produção cinematográfica são exemplos de algumas áreas do seu trabalho que lhe permitem partilhar algumas dicas e exemplos de como se pode ser bem sucedido na criação de conteúdos para desenvolver um negócio.

Nicolas Kadri: CEO na ‘Clos Belmont’, uma empresa suíça de investimento de cryptocurrencies, Nicolas Kadri defende um vasto historial profissional no que diz respeito ao seu envolvimento nas áreas financeiras. Mais recentemente, o boom do dinheiro digital e a adaptação das empresas a esta nova realidade, nomeadamente nas áreas de investimento e fundos financeiros, permitem a Nicolas Kadri partilhar a sua experiência na atuação, desenvolvimento e aplicação de estruturas financeiras no mundo digital (IPO’s).

Andu Morie: CEO de Adonis Software, uma empresa romena que atua no desenvolvimento de mobile software, e engenheiro informático de formação, Andu especializou-se em mobile programming e em estratégias de como conquistar as app stores (IOS e Android). Não obstante do sucesso da própria aplicação, Andu pretende partilhar como conquistar os primeiros lugares da Google play e Apple Store.

Mais informações em www.thisruptiveday.com

O conteúdo Thisruptive Day aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close