No final de setembro, a The Body Shop (TBS) promoveu um evento de apresentação das novas linhas de produtos, no Convento do Beato, Lisboa, durante o qual fez também um ponto de situação da parceria com a APAV e ofereceu o donativo de 44.300 euros.
A marca tinha já entregue à APAV, no final do primeiro ano de campanha (setembro 2010), um primeiro donativo resultante do seu trabalho junto dos consumidores nacionais. O montante foi direcionado para um projeto de apoio e proteção a crianças e jovens vítimas de tráfico.
Agora, no final do segundo ano de campanha, a The Body Shop doou à APAV um total de 44.300 euros, que serão utilizados num projeto de apoio às vítimas de tráfico e também à sensibilização e prevenção contra esta realidade.
Segundo o site oficial da “The Body Shop”, cerca de 1,2 milhões de crianças e jovens são traficados todos os anos para exploração sexual e trabalho barato.
Petição internacional entregue nas Nações Unidas
No âmbito da campanha contra o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens, a The Body Shop (TBS) promoveu, a nível internacional, uma recolha de assinaturas para a petição “Acabe com o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens”.
No total, a iniciativa da “The Body Shop” conseguiu, entre os vários países, juntar sete milhões de assinaturas. No passado dia 29, a marca levou a petição às Nações Unidas.
Em Portugal, o documento contou com um total de 31.500 assinaturas e foi entregue a 15 de março deste ano ao então Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Entre os vários objetivos da petição, destaca-se a Ratificação da Convenção do Conselho da Europa CET’S nº 201 contra a exploração sexual e o abuso sexual de crianças assinada por Portugal, em Outubro de 2007.
Inspirados pela sua fundadora, Anita Roddick, e o seu compromisso e paixão pela justiça, a The Body Shop “tem o orgulho de continuar a sua luta contra o tráfico de seres humanos, trazendo a consciência deste comércio de escravos dos tempos modernos para os líderes mundiais e para a comunidade global”, explica o site oficial da marca.
Na campanha, a “The Body Shop” aliou-se a instituições com ação nesta área, tendo a escolha recaído, a nível internacional sobre a ECPAT Internacional, e a nível nacional sobre a APAV.
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