Sociedade

The Body Shop doa 44.300 euros à APAV

NULL
Versão para impressão
A marca de cosméticos The Body Shop fez, no passado dia 27 de setembro, um donativo de 44.300 euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Esta doação está integrada numa campanha mundial de luta contra o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens, o terceiro maior crime a nível internacional, que a empresa tem vindo a promover.

No final de setembro, a The Body Shop (TBS) promoveu um evento de apresentação das novas linhas de produtos, no Convento do Beato, Lisboa, durante o qual fez também um ponto de situação da parceria com a APAV e ofereceu o donativo de 44.300 euros.

A marca tinha já entregue à APAV, no final do primeiro ano de campanha (setembro 2010), um primeiro donativo resultante do seu trabalho junto dos consumidores nacionais. O montante foi direcionado para um projeto de apoio e proteção a crianças e jovens vítimas de tráfico.

Agora, no final do segundo ano de campanha, a The Body Shop doou à APAV um total de 44.300 euros, que serão utilizados num projeto de apoio às vítimas de tráfico e também à sensibilização e prevenção contra esta realidade.

Segundo o site oficial da “The Body Shop”, cerca de 1,2 milhões de crianças e jovens são traficados todos os anos para exploração sexual e trabalho barato.

Petição internacional entregue nas Nações Unidas

No âmbito da campanha contra o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens, a The Body Shop (TBS) promoveu, a nível internacional, uma recolha de assinaturas para a petição “Acabe com o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens”.

No total, a iniciativa da “The Body Shop” conseguiu, entre os vários países, juntar sete milhões de assinaturas. No passado dia 29, a marca levou a petição às Nações Unidas.

Em Portugal, o documento contou com um total de 31.500 assinaturas e foi entregue a 15 de março deste ano ao então Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

Entre os vários objetivos da petição, destaca-se a Ratificação da Convenção do Conselho da Europa CET’S nº 201 contra a exploração sexual e o abuso sexual de crianças assinada por Portugal, em Outubro de 2007.

Inspirados pela sua fundadora, Anita Roddick, e o seu compromisso e paixão pela justiça, a The Body Shop  “tem o orgulho de continuar a sua luta contra o tráfico de seres humanos, trazendo a consciência deste comércio de escravos dos tempos modernos para os líderes mundiais e para a comunidade global”, explica o site oficial da marca.

Na campanha, a “The Body Shop” aliou-se a instituições com ação nesta área, tendo a escolha recaído, a nível internacional sobre a ECPAT Internacional, e a nível nacional sobre a APAV.

Clique AQUI para aceder à informação oficial sobre a campanha.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close