Um grupo de soldados polacos salvou uma bebé recém-nascida abandonada à beira de uma estrada no sul do Afeganistão. Agora, a menina está em segurança e já ganhou uma nova família.
Um grupo de soldados polacos salvou uma bebé recém-nascida abandonada à beira de uma estrada no sul do Afeganistão. Ao depararem-se com algumas toalhas enroladas no meio do nada as tropas ainda temeram que se tratasse de uma bomba, mas vieram a descobrir que era apenas uma menina.
A bebé foi encontrada na passada quarta-feira, enquanto os soldados patrulhavam uma zona próxima da base militar de Waghez, de acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa Polaco, Janusz Walczak.
O grupo não conseguiu encontrar ninguém nas redondezas, não havendo quaisquer informações acerca de quem terá abandonado a criança e dos motivos desse abandono, embora em certas partes do país seja considerada tabu a existência de filhos fora do casamento, o que poderá ser uma justificação.
De acordo com a Associated Press (AP), as tropas polacas acabaram por levar a bebé – que batizaram Pola, em homenagem à Polónia – para o centro médico da base onde estão hospedados e compraram leite em pó e um biberão para a alimentar, entregando-a depois ao hospital da província de Ghazni.
No hospital a menina ganhou um novo nome, Aria, e uma nova família: o comerciante Mohammad Zahir, de 29 anos, e a mulher, que há quatro anos tentavam ter um filho sem sucesso devido a problemas de fertilidade, decidiram adotá-la e dar-lhe um lar.
“Disseram-me que muitas pessoas queriam ficar com ela, mas que queriam entregá-la a alguém que não voltasse a abandoná-la”, contou o agora pai adotivo da bebé, citado pela AP, garantindo tal nunca acontecerá, até porque a mulher “não consegue estar longe de Aria nem por um minuto”.