Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 28-03]

Esta semana destaque para as celebrações do dia mundial da Poesia no Centro Cultural de Belém. Na Invicta a festa é na Praça das Cardosas, com o Urban Market à Porter.
Versão para impressão
A chegada da Primavera traz consigo o Dia Mundial da Poesia que também se assinala a 21 de Março. Em Lisboa, a efeméride é celebrada, sábado, em diversos eventos com poemas, palavras e livros. Destaque para o encontro no Teatro Trindade que desafia os lisboetas a “encarnar” Fernando Pessoa. Na Invicta, o destaque é para os mercados da cidade.

por Ana Silva

LISBOA

Celebrar Pessoa no Dia Mundial da Poesia
A Fundação Inatel assinala o Dia Mundial da Poesia com uma iniciativa popular no Chiado e um espectáculo único no Teatro da Trindade, a 22 de Março, sábado, pelas 15h00. Poesia em Pessoa promove uma grande concentração de “Pessoas” no Largo de São Carlos, seguindo depois a pé até ao Teatro da Trindade. Todos estão convidados a transformar-se e ser “Pessoa” por um dia, até porque só os “Pessoas” terão livre acesso ao espetáculo no Teatro da Trindade, limitado à lotação da sala. Mais informações através do email cultura@inatel.pt ou do número de telefone 210 027 150.

Dia Mundial da Poesia
Pelo sétimo ano consecutivo, o CCB celebra o Dia Mundial da Poesia num ambiente de festa para todas as idades. Vitorino Nemésio é o poeta em destaque na edição deste ano. O evento decorre este sábado, dia 22 de Março e tem entrada livre, sujeita à capacidade de cada uma das salas, excepto espectáculo Grande Auditório.
Consulte AQUI o programa.


6º Aniversário da Associação Renovar a Mouraria
Este sábado, pelas 18h00, celebra-se mais um aniversário da Associação Renovar a Mouraria. A festa promete com a presença de Vanda Junot e José Sacramento, da Escola de Fado da Mouraria. Para terminar os Dj's sobem ao palco.
Saiba mais AQUI.

Tertúlias no museu
Sábado, 22 de Março, o Museu Natural de História Natural e da Ciência promove e lança o debate, inaugurando o programa ''Tertúlias no Museu”. A primeira visa promover o conhecimento e a sensibilidade para as alterações climáticas, nomeadamente no que se refere aos impactos para o nosso país e às diferentes estratégias de adaptação.
Saiba mais AQUI.

 

Desenho ao ar livre com os Urban Sketchers
Profissionais, amadores ou curiosos, estão convidados pela Urban Sketchers a passar este sábado pelos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian para desenhar, pintar, aquele espaço à sua imagem. Para além do desafio à criatividade, o objetivo é reunir vários desenhos das estações do ano, que serão depois expostos. O desafio realiza-se este sábado, dia 22 de Março, a partir das 14h30.
Saiba mais AQUI.

Festa “Música m Pó” no “O bom, o mau e o vilão”
O número 21 da rua do Alecrim convida a uma festa organizada pela “Música em Pó”. A partir das 21h00, do dia 26 de Março, está prevista a apresentação de um documentário, seguida de uma conferência, terminando com uma festa de Dj's.
Saiba mais AQUI.

ALMADA E SETÚBAL

Sessão gratuita de Teatro
“Viva o Casamento” é a peça da ArteViva – Companhia de Teatro do Barreiro que pode ser vista gratuitamente, na próxima quinta-feira, 27 de Março, com objetivo de comemorar o Dia Mundial do Teatro oferecendo ao público uma sessão gratuita da peça “Viva o Casamento”. A sessão de teatro é no Teatro Municipal do Barreiro, pelas 21h30.

Poesia na rua
Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Poesia, a Câmara Municipal do Barreiro organiza,até ao dia 26 de Março, um conjunto de atividades que visam dignificar e divulgar esta forma de arte literária. Consulte AQUI o programa dos diversos locais do concelho onde a poesia brinda o público.

Documentário no Cinema Teatro Joaquim D'Almeida
No próximo sábado, 22 de Março, o Cinema Teatro Joaquim D’Almeida, no Montijo, exibe, pelas 16h30, o documentário de Graça Castanheira, “Angst”, vencedor do Prémio Ulisse Melhor Documentário do festival francês CINEMED, Festival Internacional de Montpellier. A entrada é livre.
Saiba mais AQUI.

PORTO

Urban Market à Porter, Moda para todos
Este fim de semana, dia 22 e 23 de Março, decorre na Praça das Cardosas  um evento de moda e imagem inovador no mercado de rua que apresenta  serviços de styling & beauty & wellness. Nesta edição especial, vários criadores na área do design de moda, design produto (malas, carteiras, calçado), joalharia e bijuteria, dão a conhecer as suas criações. A entrada no evento é livre e pode ser visitado entre as 11h00 e as 19h00.
Saiba mais AQUI.

Mercado Porto Belo
Todos os sábados, a Praça Carlos Alberto acolhe um mercado baseado no famoso Portobello londrino, onde se podem comprar discos de vinil, roupa vintage, antiguidades, livros e revistas, produtos biológicos. O Mercado acontece sempre que as condições Climatéricas assim o permitirem.
 
Mercado Berdinho no Bombarda 
Com base nos “farmer's market”, existentes em tantas outras cidades, O Berdinho leva, este sábado à tarde, ao Centro Comercial Bombarda, no Porto, um evento que reúne os produtores rurais locais num só local dando-os assim a conhecer à comunidade envolvente. Neste mercado há produtos cultivados orgânica e biologicamente e artigos confecionados e manufaturados tradicionalmente.

Festa no Armazém do Chá
“This nigth remains unnamed” é o mote da festa que se realiza sábado no Armazém do Chá, no Porto. O objetivo é mostrar alguma da melhor electrónica existente até à data pelas mãos de alguns dos melhores artífices musicais da noite do Porto. A festa é de entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Mostra de Produtos Regionais no Dolce Vita Porto
O Dolce Vita Porto recebe, entre os dias 20 e 23 de Março, uma mostra de produtos regionais portugueses. A mostra conta com diversas bancas, no Piso 1 do centro comercial, onde os visitantes podem encontrar produtos como queijos, enchidos, pão, mel e doçaria, entre outros.

 Ciclo de Recitais Sons do Romântico
O Museu Romântico da Quinta da Macieirinha recebe no próximo sábado, 22 de Março, um ciclo de recitais que dão a conhecer o reportório oitocentista. A entrada é livre mas limitada à lotação da sala (70 lugares sentados).


NORTE E CENTRO

MAR Shopping promove dádivas de sangue
No Dia Nacional do Dador de Sangue, 27 de Março, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação realiza no MAR Shopping, entre as 14h00 e as 19h00, colheitas de sangue e de inscrições de dadores de medula óssea. Esta ação no MAR Shopping visa sensibilizar os seus visitantes para a importância de doar sangue e contará com a presença do ex-ciclista Cândido Barbosa, que comparecerá à ação de recolha no MAR Shopping.

Leiria Film Fest
Este sábado, 22 de Março, decorre a segunda edição do festival leiriense desta vez dedicado a curtas-metragens de ficção, no Teatro Miguel Franco.
A entrada no festival é livre e o público pode votar nos filmes que viu, com o objetivo de selecionar o Prémio do Público.
Saiba mais AQUI.

Concerto na Casa Amarela
Este sábado, 22 de Março, João Galante atua pelas 23h00 na Casa Amarela, em Guimarães.
Saiba mais AQUI.

Coimbra: Leituras e conversas na livraria “Alfarrabista”
Na tarde do próximo domingo, dia 23 de Março, a livraria Alfarrabista, em Coimbra, apresenta “Leituras e conversas”, com Inês Fonseca Santos e Filipa Leal. “Basta Pum Basta” é como se intitula o encontro.

Música na Casa da Arquitectura em Matosinhos
A Casa da Arquitectura acolhe a apresentação do projeto musical SSS-Q constituído pela trompetista Susana Santos Silva e pelo baterista Jorge Queijo, esta sexta-feira. dia 21 de Março, pelas 22h00. Clique AQUI para ver um dos videos do projeto.

Aula do Yoga nos Jardins do Centro de Memória de Vila do Conde
No próximo dia 22 de Março o Áshrama de Vila do Conde da Confederação Portuguesa do Yoga dá as boas vindas à Primavera com uma Aula do Yoga ao ar livre. A iniciativa é gratuita e está marcada para as 11h00, nos jardins do Centro de Memória de Vila do Conde. Este evento destina-se a adultos e é aconselhável os participantes levarem colchão de prática ou toalha

ALENTEJO E ALGARVE

Feira do Livro em Moura
O parque de feiras e exposições, em Moura, conta a partir desta quarta-feira, dia 26 de Março, com mais uma edição da Feira do Livro. Venda de livros a custos reduzidos, apresentações de obras literárias, conversas com escritores, “workshops”, espetáculos de teatro e música e sessões de contos fazem parte do programa da 34.ª Feira do Livro de Moura, que termina a 06 de Abril.
Saiba mais AQUI.

Desfile de moda em Évora
O pavilhão multiusos em Évora, recebe esta sexta-feira, dia 21 de Março, pelas 21h30, um desfile de moda de vestuário em cortiça, da jovem estilista Mónica Gonçalves.

Exposição de artes plásticas em Loulé
Está patente de 21 de Março a 12 de Abril, no Convento de Santo António, em Loulé, a exposição de artes plásticas “Privado”, de Nuno Viegas. A mostra reflete a relação entre os sistemas de vigilância e a sociedade atual, investigando o impacto que este tem sobre comportamento do ser humano, em especial do artista. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e ao sábado, das 9h00 às 13h00.

Sons da Jamaica
Orlando Santos, músico e compositor português e admirador da cultura jamaicana, apresenta ao vivo o seu mais recente trabalho “My Soul”, já este sábado, dia 22 de Março, pelas 17h00 no Algarveshopping.
Saiba mais AQUI.

Ciclo Música nas Igrejas em Tavira
A fadista Amélia Janes, acompanhada na guitarra portuguesa por Miguel Drago e na viola por Virgílio Lança, protagonizam mais um concerto do ciclo “Música nas Igrejas”, na Igreja de São Francisco, no próximo sábado, 22 de Março, pelas 18h00 horas.

Conferência com o escultor Rui Sanches
No âmbito da iniciativa “Mestres e Discípulos nas Artes, nas Ciências, nas Humanidades”, realiza-se este sábádo, pelas 11h00 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Loulé, a conferência “Diálogos no Tempo”, apresentada pelo escultor Rui Sanches. 

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail asilva@boasnoticias.pt.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close