Semana à borla

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 22-09]

NULL
Versão para impressão

E como já é habitual, o Boas Notícias antecipa o seu fim de semana com sugestões gratuitas que vão proporcionar uma semana em cheio. Exposições, concertos, feiras e outros programas para aproveitar os últimos dias de verão, completamente à borla.

LISBOA

Fotografias cientificas inspiradas em Júlio Verne
O Boas Noticias sugere que este fim de semana aproveite uma tarde para viajar até ao imaginário de Júlio Verne. No Instituto francês de Portugal está patente a exposição Science / Fiction: Voyage au coeur du vivant.

Saiba mais AQUI.

Cadeia do Aljube – Por detrás da ditadura
No âmbito do centenário da república, não perca, na antiga Cadeia do Aljube, este sábado, às 16h00, o filme “Há 70 anos, o Tarrafal: os últimos sobreviventes”.

Saiba mais AQUI.

Orquestra Metropolitana à hora de almoço

A música de câmara dos Solistas da Metropolitana regressa em setembro com uma novidade: a abertura de dois ciclos de concertos à hora do almoço, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, um deles nos Paços do Concelho, outro no Cinema São Jorge. Pode assistir aos concertos esta sexta e sábado.

Saiba mais AQUI.

Casa da Achada – Os filmes das nossas vidas
Mais uma vez fica a sugestão do cinema ao ar livre na Casa da Achada. Segunda feira, dia 19 de setembro, pode assistir ao filme escolhido pelo escritor Miguel Castro Caldas, “Gente ao domingo”, um clássico de 1930.

Saiba mais AQUI.

Semana Verde
A Semana da mobilidade tem início já no dia de amanhã, de 16 a 22 de setembro. Sabado e domingo, o Verde Movimento propõe várias atividades no Parque Eduardo VII, tudo completamente gratuito. Pode contar com workshops, yoga, atividades a incentivar o uso da bicicleta e atelies de cozinha saudável (para estes é necessário fazer marcação prévia).

Saiba mais AQUI.

Tai Chi e Chi Kung em Belém
Aos domingos para além de dia de descanso, pode tambémm aproveitar para meditar. E porque não juntar-se ao grupo da Academia de Artes Orientais, que celebrou 12 anos de aulas gratuitas de Chi Kung e Tai Chi Chuan, junto á Torre de Belém. As aulas são sempre aos Domingos, das 10h00 às 12h00, sempre que o tempo o permitir.

Saiba mais AQUI.
 
CineMuerte com show case na Fnac
“Wild Grown”, o terceiro trabalho de originais dos CineMuerte, chegou às lojas em Junho e vai agora ser apresentado ao vivo na Fnac. O primeiro show case acontece já este sábado, dia 17 de setembro, pelas 22h00, no Vasco da Gama.

Saiba mais AQUI.

Casa do Brasil
Está patente, desde 10 de setembro, na Casa do Brasil, em Lisboa, a exposição “ Património Brasileiro da Unesco – Um Bem a Preservar”. A mostra, cujo tema é o património brasileiro classificado pela Unesco, reúne três coleções: Filatelia, Cartofilia e Carimbologia.

Saiba mais AQUI.

SoundsGood – Música para descontrair
Ao longo de todo o verão, a SoundsGood tem vindo a dar muita música com grandes concertos. No dia 18 de setembro, apresenta um cd onde reúne as músicas mais ouvidas nos concertos organizados pela produtora. A festa de lançamento da compilação Soundsgood Vol.1 e Merch Soundsgood, é no bar Lorosae, na Praia de São João, na Costa da Caparica.

Saiba mais AQUI.

Marginal sem Carros
Com já é habitual, a semana da mobilidade em Oeiras celebra-se na Marginal, com o domingo sem carros. No dia 18 de setembro, entre as 10h00 e as 13h00, a Câmara Municipal de Oeiras associa-se, assim e mais uma vez, à Semana Europeia da Mobilidade e ao Dia Europeu Sem Carros e encerra a Avenida Marginal ao trânsito automóvel, entre Caxias e a Praia da Torre.
 

Palácio de Monserrate recebe exposição internacional de fotografia
Hoje tem início em Sintra, no Palácio de Monserrate, a exposição de fotografias únicas dos vencedores do International Garden Photographer of the Year (IGPOTY) 2010, com entrada gratuita mediante aquisição de bilhete para o Parque de Monserrate.

O International Garden Photographer of the Year, agora na sua 5ª edição, é a principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, aberta a fotógrafos profissionais mas também amadores.

Saiba mais AQUI.

Dia aberto: a chegada do Outono
No dia 18 de setembro celebre a chegada do Outono e despeça-se do Verão. Na Quinta do Arneiro, em Mafra, a partir das 10h30 visite o mercado rural e a horta da quinta.

Saiba mais AQUI.

O jardim do Éden no Bombaral
O Boas Notícias propõe uma visita ao Buddha Eden Garden (na foto), um espaço de livre acesso com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido por José Berardo. O jardim surgiu como resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan. Inspire-se nas magníficas estátuas ao longo de todo o jardim.

Saiba mais AQUI.

PORTO

Música na Casa
Para antecipar o fim de semana assista hoje na esplanada da Casa da Música ao concerto do duo Couple Coffee. Já no sábado é a vez dos Collective DJ Set animarem a esplanada.

Saiba mais AQUI.
 
Cinema gratuito para os mais pequenos
No domingo, nos cinemas do Centro Comercial Dolce Vita Porto os mais pequenos têm cinema gratuito. A sessão, que se realiza pela manhã, é para menores de 14 anos. O filme a exibir, Ciclo Traquinas, é “Hop – Doces, Pintos & Rock´N´Roll”. O acesso é limitado à capacidade da sala e os bilhetes devem ser levantados previamente.

Saiba mais AQUI.

Festa da Família em Leixões
No sábado, dia 17 de setembro, celebra-se o Dia do Porto de Leixões. As portas do maior porto do Norte de Portugal estão abertas proporcionando muitas actividades para pequenos e graúdos. Estarão disponiveis os parques de insufláveis para crianças, os passeios de bicicleta e várias atuações musicais.

Saiba mais AQUI.

Jazz no Holiday Inn Porto Gaia
No lobby do hotel Holiday Inn Porto Gaia, a Lufthansa Jazz Band vai atuar para o público. Serão três concertos que se realizam de 16 a 18 de setembro às 22h00 e têm entrada livre.

CENTRO E NORTE

Coimbra

15º Festival Internacional de Magia de Coimbra
Até 18 de setembro, aproveite e assista aos espetáculos de magia em Coimbra. Nove mágicos, provenientes de cinco países diferentes, vão multiplicar-se por vários recantos da mágica cidade dos estudantes. O 15º Festival Internacional de Magia de Coimbra realiza-se desde o Hospital Pediátrico ao Estabelecimento Prisional, do Teatro Académico de Gil Vicente às ruas da cidade de Coimbra. 

Saiba mais AQUI.

Feira Afonsina em Guimarães
No âmbito da Capital Europeia da Cultura, decorre já este fim de semana, a Feira Afonsina. Esta iniciativa oferece várias atividades, workshops, bancadas interativas, stands de formação entre muitos outras.

Gerês – XI Encontro Nacional de Poetas em Terras do Bouro
Sábado, dia 17, o Município de Terras do Bouro, na Vila do Geres, realiza-se o XI Encontro Nacional de Poetas. Esta iniciativa tem lugar no Auditório Prof. Emídio Ribeiro, espaço situado no Centro de Animação, na estância termal. O encontro, que vai reunir cerca de uma centena de poetas de todo o país, tem início às 10:00h e encerra pelas 18:30h. 

Saiba mais AQUI.
 

SUL

Palmela – Semana da Mobilidade
O Município de Palmela associa-se à Semana Europeia da Mobilidade 2011, de 16 a 22 de setembro. A Câmara Municipal vai implementar um conjunto de ações de promoção da acessibilidade para todos, de incentivo à partilha do automóvel, à promoção da utilização dos transportes públicos e da bicicleta e à utilização de biodiesel.

Saiba mais AQUI.

Setúbal com Jazz nos jardins
No dia 18 de setembro, às 18h00, não perca ao final da tarde momentos idílicos e algo cosmopolitas, uma iniciativa da câmara municipal de Setúbal, com o evento “Há Jazz nos Jardins”. o concerto é do grupo Jazz Class Dámsom, no Parque do Bonfim.

Saiba mais AQUI.

Viana em Festa – Viana do Alentejo
É já amanha, dia 16 de setembro, que acontece a iniciativa “Viana Em Festa”. O evento proporciona teatro, concertos de música tradicional e exposições.

Saiba mais AQUI.

Sines apresenta música na Arte
Até ao dia 24 de setembro estão patentes no Centro de Artes de Sines e Centro Cultural Emmerico Nunes duas exposições de fotografia que exploram diferentes abordagens ao universo da música.

Saiba mais AQUI.
 
Exposição de fotografia em Olhão
No dia 16 de setembro, será inaugurada, em Olhão, no  Hotel Real Marina, às 18h00, a exposição do I Concurso de Fotografia Olhão 2011 . Nesta ocasião serão também entregues os prémios do Concurso de Fotografia.

ILHAS

Madeira

Fotografia, cinema e workshops na Fnac

Cinema, exposição fotografia ON by Porto Bay e 'workshops' para futuros pais são algumas das propostas da FNAC-Madeira para a segunda quinzena de setembro. “Sonata de Tóquio”, “Poesia” e “Lola” são alguns dos filmes a que poderá assitir gratuitamente.

Ainda na FNAC, no Fórum Miúdos, o grupo de animação Bichinhos Carpinteiros proporciona aos mais novos uma ação de trabalhos manuais e a projeção do filme 'Megamind' oferece uma hilariante revolta nos filmes de super-heróis.

Mas há outras iniciativas a não perder, como por exemplo uma sessão de estimulação cognitiva para evitar o envelhecimento do cérebro e doenças como o Alzheimer.

Saiba mais AQUI.

 Festival Colombo em Porto Santo  
 

Entre os dias 15 e 17 de setembro, Porto Santo será o palco do Festival Colombo num ambiente que remonta ao século XV. O festival proporciona atuações de teatro, mostras de artesanato e gastronomia, cortejo histórico, leilões de escravos, arrufadas, malabarismo, fogo-de-artifício.

Saiba mais AQUI.

Concerto no Centro de Estudos de História do Atlântico
O auditório do Centro de Estudos História do Atlântico recebe esta sexta-feira, às 21h30, um concerto do grupo Dolcemente. Neste concerto a formação executa Sonatas de Bach, Telemann e Jean-Marie Leclair e conta com a presença de dois convidados: no bandolim Teresa Leão e no Violoncelo, Stela Silvian.

Açores

Exposição de Pintura em Ponta Delgada
No Centro Municipal de Cultura, no dia 16 de setembro é inaugurada a Exposição de Pintura de Ferreira Pinto. O tema da exposição é “Tempo no Tempo – Limiar de um novo ciclo” e está patente no Auditório do centro de cultura.

Saiba mais AQUI

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close