Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 09-05]

Com o calor regressa mais uma edição do Meo Out Jazz, com muita música jazz ao ar livre em Lisboa. No Porto, celebra-se o Dia da Mãe com atividades na Fundação Serralves.
Versão para impressão
Com o calor regressa mais uma edição do Meo Out Jazz, com muita música jazz ao ar livre em Lisboa. No Porto, celebra-se o Dia da Mãe com atividades na Fundação Serralves. Mais a Sul, na vila alentejana de Redondo, há feira do livro.

Por Ana Lúcia Silva

LISBOA

Meo Out Jazz
Com o calor regressa a já habitual reunião da música jazz em Lisboa, o “Meo Out Jazz”. Desta vez, as sessões são às sextas, sábados e domingos. Dia 04 de Maio, o concerto é nos Jardins da Torre de Belém, pelas 17h00, com os Groove 4 Tet.
Consulte AQUI o programa. 

Martim Moniz e o Mercado de Fusão

O mês de Maio promete ser em grande no Martim Moniz, no Mercado de Fusão. Este domingo, dia 04 de Maio, a partir das 12h00, há feira, música e uma aula aberta de Vintage Jazz. Quarta-feira, dia 08 de Maio, há cinema com o filme “17 raparigas”, pelas 21h00. No dia seguinte, decorre uma aula de capoeira e na sexta feira, 09 de Maio, festa com o DJ Kilu.
Consulte AQUI o programa.

Coisas do Brasil na Mouraria
A Associação Renovar a Mouraria apresenta este sábado, 03 de Maio, pelas 22h30, a Casa do Samda. Para além dos movimentos de dança, o mote da festa é a diversão ao mais alto nível.
Saiba mais AQUI.

Feira da Buzina
Domingo, 04 de Maio, na Doca de Alcântara, entre as 10h00 e as 19h00, realiza-se a primeira edição da Feira da Buzina. O conceito “car boot sales”, original por si só, convida os vendedores a usar a bagageira do carro como banca para expor os seus produtos.

Tropicália: 5º Festival de Telheiras 

É já esta segunda feira, 05 de Maio, que o cineclube de Telheiras inicia o 5º Festival de Telheiras, com a exibição gratuita, ao ar livre, do filme “Tropicália”, pelas 21h30 (junto à sede da ART, na Rua Professor Mario Chicó, n.º 5).
Saiba mais AQUI.
 

Poetas do Povo

Esta segunda-feira, dia 05 de Maio,a partir das 22h00, é noite de poesia no espaço Povo, na Rua Nova do Carvalho, no Cais Sodré. Esta sessão conta com a presença de Catarina Molder, Jorge Rodrigues e Rui Baeta, acompanhados pelo violoncelo de Christian Grosselfinger. 

Concerto na Casa da Améria Latina 
A Casa da América Latina recebe, no dia 09 de Maio, às 22h00, o duo Nuna, num concerto de raiz folclórica, com música de várias regiões da Argentina. A entrada é gratuita, sujeita à lotação de sala, e as portas abrem às 21h30.

ALMADA E SETÚBAL

3ª Festa de Teatro da Cidade do Barreiro

Este sábado, 03 de Maio, tem início a 3ª edição da Festa de Teatro da Cidade do Barreiro, com o tributo ao barreirense, um homem do teatro, Graciano Simões, atual encenador do TEB – Teatro de Ensaio do Barreiro. O evento arranca pelas 21h00 horas, na SIRB “Os Penicheiros”. Após o tributo será apresentada uma co-produção do Projéctor Teatro, com o Grupo “Sobretábuas, de Benavente – “Memórias de um Tempo Português”.
Consulte AQUI o programa da celebração ao teatro que decorre até ao final do mês do Maio.

Manifesto: Concerto gratuito no Montijo
Este sábado, dia 03 de Maio, decorre a 21ª concentração Motard no Montijo, junto à zona ribeirinha. A partir das 22h00 há música para animar a noite. Destaque para o concerto da banda portuguesa “Manifesto“.

Festa de encerramento da exposição Yara-Iara
Este domingo, dia 04 de Maio, pelas 16h00, decorre a festa de encerramento da exposição Yara-Iara, da ilustradora Margarida Botelho. A festa acontece no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, e vai contar com música, histórias e a 'dança da arara'. O público infantil pode assistir e participar na animação da história Yara-Iara. A iniciativa tem entrada livre.
 
Exposição “Trabalho de Mulher e Criança”
Está patente na Galeria Municipal de Arte de Almada, até ao dia 31 de Maio, a exposição “Trabalho de Mulher e Criança”, de José Paula, uma mostra comemorativa do Dia Internacional da Mulher.
Saiba mais AQUI.
 

PORTO

Dia da Mãe em Serralves
As habituais oficinas dedicadas à família em Serralves assinalam, este domingo, o Dia da Mãe. Entre as 15h00 e as 18h00 do dia 04 deMaio decorrem três mini workshops com atividades didácticas que envolvem mães e filhos.
Consulte AQUI o programa.

 
Exposição de astrofotografia de Miguel Claro
O planetário do Porto tem patente, até ao dia 10 de Maio, uma exposição que reúne as melhores astrofotografias de “skyscapes” (paisagens astronómicas) que dão destaque à união entre os elementos “Céu e Terra” valorizando o património arquitetónico, cultural e paisagístico. A mostra do trabalho do fotógrafo português Miguel Claro pode ser vista de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00.
 
Mercado Berdinho no Bombarda 
Com base nos “farmer's market” existentes em tantas outras cidades, O Berdinho leva, este sábado até às 19h00, ao Centro Comercial Bombarda, no Porto, um evento que reúne os produtores rurais num só local dando-os a conhecer à comunidade. Neste mercado há produtos cultivados orgânica e biologicamente e artigos confecionados e manufaturados tradicionalmente.
 
Exposição Arte e Silêncio
Decorre até ao dia 20 de Maio, no Espaço Arte no Parque – Centro Comercial Parque Nascente a exposição do fotógrafo Fernando Aroso sobre a arte tumular dos nossos cemitérios. A entrada é livre.  

Mercado Porto Belo
Todos os sábados, a Praça Carlos Alberto acolhe um mercado baseado no famoso Portobello londrino, onde se podem comprar discos de vinil, roupa vintage, antiguidades, livros e revistas, produtos biológicos. O Mercado acontece sempre que as condições climatéricas assim o permitirem.

 

NORTE E CENTRO
Concerto na Casa Amarela
A Casa Amarela, Restaurante e Café Concerto, no Centro Histórico de Guimarães, recebe este sábado, 03 de Maio, pelas 23h00, o concerto de jazz de Filipe Pereira Trio.
Saiba mais AQUI.

Oleiros: 9ª Mostra de Sopas Tradicionais no Mosteiro

Este domingo, dia 04 de Maio, decorre a nona edição da Mostra de Sopas Tradicionais e Tarde de Folclore. O evento acontece na aldeia de Mosteiro, concelho de Oleiros, e a entrada é livre. A partir das 14h30 está garantido um programa de atividades musicais, com folclore e concertinas.
Saiba mais AQUI.

Figueiró dos Vinhos: Piscina muncipal com entrada livre

A câmara municipal de Figueiró dos Vinhos associa-se às comemorações do Dia da Mãe, que é celebrado este domingo, dia 04 de Maio. A piscina municipal do concelho dá acesso gratuito a todas as mães e respetivos filhos, entre os dias 05 e 10 de Maio, nos horários entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 18h30 de segunda-feira a sábado inclusive.
Saiba mais AQUI.

Workshop de música para mães e bebés
O espaço Fnac do Leirashopping organiza este domingo, dia 04 de Maio, pelas 10h30, um workshop de música para mães e bebés, “Berço de Arte”.
As sessões são limitadas à participação de dois grupos e destinam-se exclusivamente a crianças até aos três anos de idade.
Saiba mais AQUI.

Blues, folk e country em Viseu

Pelas 17h00 deste domingo, 04 de Maio, o espaço Fnac Viseu acolhe o concerto do multi-instrumentista Bruno Lopes, que apresenta o projecto High Flying Bird. A sonoridade do músico é inspirada pelos blues, pelo folk e pelo country.

Saiba mais AQUI.

Exposição “Rua Animada” em Vila do Conde
A Solar Galeria de Arte, em Vila do Conde, apresenta a exposição coletiva de arte urbana “Rua Animada”. A mostra conta com um conjunto de produções recentes de cinema de animação que se destacam no contexto nacional e internacional e estabelece um diálogo entre diferentes materiais e técnicas de criação.
Saiba mais AQUI.
 
Ovar: Exposição da Fundação Calouste Gulbenkian
Está patente, até ao dia 14 de Junho, na Galeria de Exposições do Centro de Arte de Ovar, a exposição “O Palco na coleção do CAM”, organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar. A mostra conta com obras diretamente relacionadas com o palco, o teatro, a dança, a música, o circo, o público, a cena, os bastidores. A exposição é de entrada livre e terá visitas guiadas às terças-feiras às 10 horas e às 15 horas, desde que marcadas com uma semana de antecedência.
 
Mostra de Pintura dos artistas do concelho de Ovar
Está patente até ao dia 20 de Julho a “Mostra Coletiva de Pintura dos Artistas do Concelho de Ovar” no Posto de Atendimento Turístico do Furadouro. A exposição coletiva de pintura pretende promover, divulgar os artistas do concelho, contando com alguns dos maiores nomes de pintura de Ovar.
Saiba mais AQUI.

 

ALENTEJO E ALGARVE

 
Feira do Livro de Redondo 
A 27.ª edição da Feira do Livro de Redondo arranca já este sábado e prolonga-se até ao dia 11 de maio, no pavilhão de exposições da vila.  
A edição deste ano do certame, que tem como tema “A Escrita”, disponibiliza ao público um programa de atividades variado.
Saiba mais AQUI.

Exposição “Indústrias de Alcácer”
São um total de 28 fotografias alusivas à indústria de transformação de matéria-prima, como o arroz, cortiça, pinhão e o sal, que compõe a exposição “Indústrias de Alcácer”. A mostra, patente na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, é da autoria do inglês David Ramsey e está patente ao público até final do mês de maio.
 
Exposição “Os olhos da memória: Portugal 1975 – 1980”
Está patente no Fórum Municipal de Castro Verde, até ao dia 23 de Maio, a exposição “Os olhos da memória: Portugal 1975 – 1980”, um conjunto de 80 fotografias da autoria do fotógrafo português Armindo Cardoso, que retrata o Portugal convulso do período pós-25 de Abril. A exposição pode ser visitada das 09h00 às 19h00, de segunda a sexta-feira, e das 15h00 às 18h00, aos sábados.

Silves: Sessão de contos, poesia e história 
A Sociedade de Recreio e Instrução de São Marcos da Serra, no concelho de Silves, acolhe este domingo, 04 de Maio, pelas 17h00, uma sessão de animação e sensibilização para a leitura com poesia, músicas e histórias sobre o 25 de Abril, com entrada livre. 
 

Pepetela em discurso direto na biblioteca municipal de Loulé
No próximo dia 08 de maio, pelas 21h30 horas, o escritor angolano Pepetela inicia o ciclo de “Discursos Diretos” que, nos próximos meses, vai trazer à biblioteca municipal de Loulé alguns dos maiores criadores literários da língua portuguesa. 
 
Silves: Exposição de gravura “Riscar até Nascer”
No âmbito da rubrica “Talentos na Comunidade”, a Biblioteca Municipal de Silves acolhe até ao dia 31 de Maio, a exposição de gravura “Riscar até nascer”, de Teresa Cabrita. A inauguração está marcada para sábado, 03 de Maio, pelas 18h00, e conta com a participação musical de Matt Lester. 
 
Oito séculos de língua portuguesa no Algarve 
A Biblioteca da Universidade do Algarve (UAlg) acolhe, a partir do dia 05 de Maio, a exposição “Expoema”, com imagem e texto de Álvaro de Mendonça, no âmbito das comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa no Algarve. Esta iniciativa conta com uma sessão de declamação de textos por Paulo Moreira e com um momento musical, ao som da guitarra portuguesa, assegurado por João Cuña. O evento decorre na biblioteca da UAlg, no campus de Gambelas, a partir das 18h00.
 

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail: asilva@boasnoticias.pt

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close