Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 02-05]

Destaque no roteiro à borla desta semana para a abertura do Palácio de São Bento ao público, em Lisboa, com visitas gratuitas e um vasto programa cultural para celebrar os 40 anos do 25 de Abril.
Versão para impressão
Destaque esta semana, em Lisboa, para a abertura do Palácio de São Bento ao público, com visitas gratuitas e um vasto programa cultural para celebrar os 40 anos do 25 de Abril. Já no Porto, eleva-se o cinema com o festival Desob – mostra de cinema insubmisso, no cinema Trindade.

por Ana Lúcia Silva

LISBOA

Palácio de São Bento aberto ao público
Durante o fim de semana, dias 26 e 27 de Abril, o Palácio de São Bento está aberto ao público, com visitas gratuitas, no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril. Para além da abertura de portas, fazem parte do programa  conferências, exposições, cinema, concertos e teatro. 
Saiba mais AQUI.

Noites da Índia na Mouraria
A Casa Comunitária da Mouraria recebe, este sábado, mais uma noite no âmbito do ciclo “Noites da Índia”. A entrada é livre e a boa música está plenamente garantida.
Saiba mais AQUI.

Concertos na Associação Bacalhoeiro
Este fim de semana, sábado e domingo, dias 26 e 27 de Abril, a Associação Bacalhoeiro abre as portas ao público para dois concertos com entrada livre. No sábado atuam os “Projecto Atlas”. No domingo, é a vez dos Marafona.
Saiba mais AQUI.

Exposição de fotografia
A Galeria das Salgadeiras, no Bairro Alto (Rua das Salgadeiras) tem patente até ao dia 24 de Maio, a exposição fotográfica “Quintetos”, de Cláudio Garrudo. A exposição envolve o ambiente pacifico captado sobre o disparo sequencial do fotógrafo que remete as imagens captadas para uma paisagem onde a metafísica trabalha a favor do resultado poético da imagem. A exposição pode ser visitada de terça a sexta feira, das 17h00 às 21h00 e sábados das 16h00 às 21h00.

Cinema: Cruzamentos com o 25 de Abril ao centro
A Casa da Achada, no Centro Mário Dionisio, acolhe o ciclo de cinema “Cruzamentos com o 25 de Abril ao centro”. A entrada é livre e as sessões de cinema são semanais, sempre às segunda-feiras, a partir das 21h30.
Saiba mais AQUI.
 
Exposição Carlos do Carmo 50 anos
Na Cordoaria Nacional decorre, até ao dia 28 de Setembro, uma exposição dedicada à  carreira artística do fadista Carlos do Carmo. Para além de celebrar as cinco décadas de profissão do artista, a mostra é também uma homenagem ao cantor.
Saiba mais AQUI.

Feira de Artesanato ‘’Artes & Ofícios’’
A 14.ª edição da Feira de Artesanato “Artes & Ofícios” decorre na Amadora, no Parque Delfim Guimarães, junto à estação da CP. São 41 stands que contam com produtos de artesanato nacional e internacional, nomeadamente, linhos e bordados, joalharia de autor, artigos em pele e cortiça, acessórios de moda, loiça tradicional, artigos em lã, entre outros. A feira tem entrada livre e está aberta ao público todos os dias, das 10h00 às 20h00.
Saiba mais AQUI.

Visitas guiadas na Casa-Museu Medeiros e Almeida
A Casa-Museu Medeiros e Almeida disponibiliza visitas guiadas gratuitas à exposição coletiva “Habitar a Colecção”, coorganizada pelo museu e pelo Colectivo de Curadores, e que está patente até ao dia 18 de Maio de 2014. Desta forma, até ao dia 07 de Maio as visitas guiadas têm a duração de trinta minutos e iniciam-se às 13h30, para quem queira rentabilizar a hora de almoço. Para conhecer com mais tempo “Habitar a Colecção” estão previstas visitas de uma hora e emia, com início às 16h00.
 
ALMADA E SETÚBAL
Carlos Alberto  Moniz ao vivo
Carlos Alberto Moniz, cantor, apresentador de televisão, produtor de rádio, maestro, músico e compositor, editou já quase meia centena de discos. No ano em que se celebram os 40 anos da Revolução dos Cravos, apresenta o seu novo trabalho, no Fórum Fnac de Almada, este domingo, 27 de Abril, pelas 17h00.
Saiba mais AQUI.
 
Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril em Almada
A Câmara Municipal de Almada celebra o 40.º aniversário do 25 de Abril com uma vasta programação cultural, durante o mês de Abril. Consulte AQUI o programa.

Feira do livro
O Mercado Municipal de Pinhal Novo recebe, até ao dia 03 de Maio, uma Feira do Livro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro (23 de abril) e dos 40 anos do 25 de Abril. Está previsto também um programa de animação.
Saiba mais AQUI.

PORTO

Desob  – Mostra de cinema insubmisso
O Cinema Trindade, no Porto, recebe até ao próximo domingo, 27 de Abril, o festival de cinema Desob – Mostra de cinema insubmisso. Consulte AQUI o programa e horários das sessões de cinema.

Urban Market: “Em abril, Urban`s Mil”

A Praça das Cardosas recebe até ao dia 27 de Abril mais uma edição do Urban Market, com o título “Em Abril, Urban's mil”. Para além dos habituais stands com de criadores e artistas portugueses, está prevista música com Dj's. 
Saiba mais AQUI.

Exposição “No Coração do Porto”
Está patente até ao dia 30 de Abril, na Sala de Exposições Temporárias da Reitoria da Universidade do Porto, a exposição “No Coração do Porto”, composta por trabalhos de pintura e escultura de José Rodrigues e Isabel Saraiva. A mostra em entrada livre e pode ser visitada das 10h00 às 17h00.

Workshop gratuito  para grávidas e mamãs
O Hospital da Lapa, no Porto, recebe workshop gratuito para 
grávidas e recentes mamãs. O mini workshop realiza-se no dia 28 de Abril, pelas 18h00 e é necessária inscrição através do contato 800 20 41 41. Esta ação divide-se em duas partes: uma mais direcionada para as futuras mamãs, que visa esclarecer questões relacionadas com a importância da criopreservação das células  estaminais  e, outra  mais  direcionada  para  as  futuras  mamãs, com demonstração de exercícios para perder a barriga após o parto e informação sobre os cuidados a ter com a pele e higiene do bebé.
 
NORTE E CENTRO

Tributo a Jimi Hendrix
A Casa Amarela, em Guimarães, recebe os Budda Power Blues, para um tributo a Jimi Hendrix. O concerto acontece este sábado, dia 26 de Abril, pelas 23h00.
Saiba mais AQUI.

Exposições em Guimarães

No dia 26 de Abril inaugura-se um novo ciclo expositivo no Palácio Vila Flor e no Centro Internacional das Artes José de Guimarães. O programa deste sábado tem início às 18h00, no Palácio Vila Flor, onde é inaugurada a exposição “Esquírola”, de Pedro Tudela. Às 22h00, é a vez do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) inaugurar as exposições que marcam o segundo ciclo expositivo de 2014: ” Carlos Relvas / Um homem tem duas sombras” e “Ernesto de Sousa e a Arte Popular: em torno da exposição Barristas e Imaginários”.
Saiba mais AQUI.

Exposição 1.3 Billion
O museu da imagem em movimento, em Leiria, conta com a exposição de fotografia “1.3 Billion”, de João Ferreira, até ao dia 26 de Abril. A mostra é um projeto de fotografia que retrata o quotidiano no país mais populoso do planeta.

Ciclo da Literarura Infantil

O espaço Fnac de Coimbra conta este domingo, 27 de Abril, pelas 11h30, com a “Hora do conto”, no âmbito do ciclo de literatura infantil. A sessão é guiada por Margarida Formiga.
Saiba mais AQUI.
 
Tributo a Duke Ellington
O espaço Fnac de Viseu recebe este domingo, 27 de Abril, pelas 17h00, músicos da escola de Jazz do Porto, que prestam tributo a Duke Ellington,  um dos mais genuínos compositores e promotores da música americana improvisada com raízes africanas. 
Saiba mais AQUI.
 

Workshop para pequenos cientistas 

Este domingo, dia 27 de Abril, pelas 11h30, o espaço Fnac do LeiriaShopping conta com um workshop para os mais novos, dedicado à ciência. O mini workhop tem uma forte componente pedagógica, incitando nos participantes o gosto pela ciência e pela descoberta.
Saiba mais AQUI.

ALENTEJO E ALGARVE

Exposição “Os olhos da memória: Portugal 1975 – 1980”
Está patente no Fórum Municipal de Castro Verde, até ao dia 23 de Maio, a exposição “Os olhos da memória: Portugal 1975 – 1980”, m conjunto de oitenta fotografias da autoria do fotógrafo português Armindo Cardoso, que mostra o Portugal convulso do período pós-25 de Abril. A exposição pode ser visitada das 09h00 às 19h00, de segunda a sexta-feira e das 15h00 às 18h00, aos sábados.

 
Odemira: “Abril, Leituras Mil”
A Biblioteca Municipal de Odemira desenvolve, durante o mês de Abril, a terceira edição do projeto “Abril, Leituras Mil” para promover a leitura entre a comunidade escolar e o público em geral. Até ao dia 30 de Abril vão ser promovidas várias atividades na Biblioteca Municipal e nas escolas de Odemira. Algumas das atividades são gratuitas mas requerem inscrição. Consulte AQUI o programa.

II Mostra da Primavera em Tavira
Em plena baixa da cidade de Tavira (Rua do Cais, Jardim do Coreto e Praça da República) decorre a II Mostra da Primavera, até ao dia 27 de Abril. Para além dos stands com exposição de doçaria e artesantato está prevista muita animação.
Saiba mais AQUI.
 

40 anos do 25 de Abril em Lagos
O Município de Lagos preparou um programa diversificado para assinalar as comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril que decorrem até ao dia 02 de Maio. Da cultura, ao desporto e às habituais cerimónias protocolares, muitas são as atividades propostas para assinalar esta importante efeméride.
Saiba mais AQUI.

Loulé: Exposição de pintura “Abril”
Está patente até ao dia 03 de Maio, no Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, a exposição de pintura “Abril”, do artista João Espada. Esta sexta-feira decorre a inauguração, pelas 21h30, que conta com um momento musical à volta dos sons de Abril, com Luís Galrito, acompanhado por António Hilário, e uma curta de teatro, pelos atores do Teatro Análise de Loulé – Casa da Cultura de Loulé. Esta exposição está  aberta ao público de terça feira a sábado, das 11h00 às 18h00, com entrada  livre.

Recital “Liberdade! Liberdade!”
O polo de Quarteira da biblioteca municipal de Loulé acolhe esta sexta feira, dia 25 de Abril, às 21h30, um recital de poesia intitulado “Liberdade! Liberdade!”, por Afonso Dias. No ano em que se celebra os 40 anos de democracia, Afonso Dias apresenta um recital que revisita as palavras de Sidónio Muralha, Joaquim Namorado, Sophia de Mello Breyner, Manuel Alegre, Egito Gonçalves, Carlos de Oliveira e Ary dos Santos, e recorda as canções de Zeca, Adriano, Manuel Freire, Fanhais, Rui Mingas, entre outros… 
 
Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail asilva@boasnoticias.pt
     

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close