Numa altura em que o número de empresas a fechar portas aumenta de dia para dia, ainda existem marcas com postos de trabalho por preencher. É o caso de muitas multinacionais do setor alimentar que estão constantemente à procura de profissionais.
Numa altura em que o número de empresas a fechar portas aumenta de dia para dia, ainda existem marcas com postos de trabalho por preencher. É o caso de muitas multinacionais do setor alimentar que estão constantemente à procura de profissionais em várias áreas de atuação, perfazendo um total de cerca de 3.000 mil postos de trabalho.
Para se candidatar às posições, o candidato deve falar fluentemente inglês e ter disponibilidade para viajar, visto que a maioria dos postos de trabalho são para fora de Portugal, nas delegações internacionais de determinada empresa.
Da lista de empresas com vagas disponíveis fazem parte a “gigante” Coca-Cola, a Mars, a conhecida empresa de chocolates e outros artigos de alimentação como pastilhas e confeitaria, e a Nestlé.
Para a Coca-Cola existem 191 vagas disponíveis, com especial incidência nos EUA, Brasil e países asiáticos como a China e Singapura. As áreas que estão a recrutar trabalhadores vão desde administração, finanças, inovação, engenharia e marketing, sendo estes dois últimos sectores aqueles que oferecem maior número de vagas: 20 e 11, respetivamente.
A Mars, detentora de marcas como M&M’s, Snickers ou Twix, tem disponível, neste momento, 437 vagas. Ao aceder à página de recrutamento da empresa, mediante um registo, é possível consultar as vagas por países e ver quais as áreas pretendidas em cada delegação.
Uma vez mais, os EUA aparecem como um dos países com mais postos de trabalhos, contabilizando 251 ofertas, mas também a Rússia (61), Aa lemanha (51) e o Reino Unido (36) se destacam como locais com um número elevado de vagas.
Já na página da Nestlé estão à disposição 294 ofertas de emprego em diversas áreas de atuação, podendo a pesquisa ser feita consoante os critérios que o utilizador definir. Para cada oferta está discriminado o horário de trabalho (se é part-time ou full-time) e o local onde a função será desempenhada. Também nesta página é necessário registar o perfil para poder responder ao anúncio.
Nestas secções de recrutamento, as empresas ainda alertam para campanhas falsas relembrando que as candidaturas são sempre gratis e efetuadas nos sites oficiais das multinacionais.
Clique AQUI para aceder à página de recrutamento da Coca-Cola, AQUI para aceder à da Mars e AQUI para aceder à da Nestlé.