De acordo com informação disponibilizada num PDF da página da Groundlink, responsável pela contratação de assistentes e comissários de bordo para a companhia aérea low cost, estas sessões têm por objetivo recrutar candidatos para os cursos de formação da Ryanair.
Os candidatos selecionados para os cursos de formação pagam 500 euros de inscrição (não reembolsável). Já o valor do curso em si será devolvido aos participantes que não forem selecionados para integrar a empresa.
O curso inclui processo administrativo, manual de preparação, processo de cartão de aceso para zonas restritas de aeroporto e tem um custo de 1.649 euros (se for pago de uma só vez) ou de 2.249 euros para quem optar pelo pagamento faseado.
Os candidatos podem ainda optar, se desejarem, pelo alojamento que terá um custo de 700 euros. A Groundlink afirma que garante aos candidatos “todas as condições para que tenham uma formação de qualidade”. A empresa explica no seu site oficial que “firmou uma parceria com a Estalagem de Sangalhos (distrito de Aveiro), que tem ótimas condições”.
Salário de 1.200 euros mais percentagem de vendas
Quanto a salários, a Groundlink refere uma remuneração média de 1.200 euros mensais líquidos para um tripulante junior. Mensalmente será ainda paga a percentagem de vendas a bordo.
Nos “Open Days” os candidatos às vagas poderão conhecer a companhia e obter informações sobre os salários, regalias, direitos e deveres enquanto possíveis assistentes e comissários de bordo.
[Notícia atualizada às 15h de 22/02/2013 com informação sobre os custos do curso de formação]
[Notícia sugerida por Lídia Diniz]