92 pontos foram suficientes para impulsionar o único rosé nacional da lista para o primeiro lugar. De acordo com o comunicado divulgado pela Idealdrinks, o Principal Tête de cuvée 2010 alcançou uma elevada pontuação “que o distanciou muito do resto do pelotão”. Na peça, a bebida lusa é ainda apontada como um “acompanhamento paradisíaco para carpaccio de bacalhau cru”.
A propriedade Colinas de São Lourenço, de onde provém o rosé português distinguido, localiza-se na região da Bairrada. O vinho vencedor, 100% ‘pinot noir’, é obtido nas primeiras prensas e deve ser bebido entre os 10 e os 12 graus de temperatura, conclui a Idealdrinks.
Da autoria de Bruno Petronilli, o artigo em questão debruça-se sobre provas de vinhos rosé, um pouco por todo o mundo. Intitulada “Verão tingido de rosé”, a crónica salienta que este tipo de vinho tem vindo a posicionar-se, de forma justa, “num elevado padrão de qualidade”.
A Spirito diVino é uma revista bimestral sobre vinhos que se caracteriza como “a revista para meditar, bebendo”. A publicação, nascida em 2004, aborda a cultura do vinho e a sua origem.
Clique AQUI para aceder à página da revista Spirito diVino e AQUI para aceder ao site da Idealdrinks.