Sociedade

Revista alemã elogia oferta académica do IADE

O IADE - Creative University mereceu destaque na edição de Janeiro da revista alemã W&V, publicação especializada em Marketing, Media e Comunicação Digital, que apontou o instituto universitário português como um exemplo.
Versão para impressão
O IADE – Creative University mereceu destaque na edição de Janeiro da revista alemã W&V, publicação especializada em Marketing, Media e Comunicação Digital, que apontou o instituto universitário português como um exemplo na formação de profissionais das indústrias criativas.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a instituição explica que a W&V está a desenvolver vários trabalhos sobre “o forjar da criatividade na Europa” nas mais “importantes instituições de ensino” europeias e coube ao IADE abrir a série. 
 
Com o título “Disciplina Obrigatória: Criatividade”, o artigo apresenta a oferta académica do IADE e elogia o instituto universitário pela interdisciplinaridade da formação, que permite aos estudantes a oportunidade de possuir uma base comum em áreas distintas como o Design, Publicidade ou Marketing.
 
A revista entrevistou ainda alunos internacionais, citados na peça de duas páginas, que escolheram o IADE como complemento da sua formação, bem como docentes, enaltecendo a ligação que o instituto proporciona entre o ensino e o mercado de trabalho e elogiando o Laboratório de Modelos e Protótipos e os projetos da Agência Escola elaborados em estreita relação com empresas nacionais.
 
O IADE, pioneiro do ensino do Design em Portugal, foi fundado em Lisboa em 1969 e é, atualmente, a instituição que mais alunos forma nesta área, com uma taxa de empregabilidade de 97%.
 
Em 2012, o Conselho de Ministros reconheceu o interesse público do IADE e concedeu-lhe o estatuto de Instituto Universitário, título que permitiu a criação de um programa de Doutoramento em Design, com especial enfoque na criatividade e internacionalização. 
 
A instituição confere graus académicos para todos os ciclos de estudo do ensino superior, bem como CET's – Cursos de Especialização Tecnológica e Pós-Graduações – em áreas de formação relacionadas com o Design, Artes e Comunicação, Marketing, Publicidade e Fotografia.

Clique AQUI para ler uma cópia do artigo publicado na revista partilhada pelo IADE (em alemão).

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close