O IADE - Creative University mereceu destaque na edição de Janeiro da revista alemã W&V, publicação especializada em Marketing, Media e Comunicação Digital, que apontou o instituto universitário português como um exemplo.
O IADE – Creative University mereceu destaque na edição de Janeiro da revista alemã W&V, publicação especializada em Marketing, Media e Comunicação Digital, que apontou o instituto universitário português como um exemplo na formação de profissionais das indústrias criativas.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a instituição explica que a W&V está a desenvolver vários trabalhos sobre “o forjar da criatividade na Europa” nas mais “importantes instituições de ensino” europeias e coube ao IADE abrir a série.
Com o título “Disciplina Obrigatória: Criatividade”, o artigo apresenta a oferta académica do IADE e elogia o instituto universitário pela interdisciplinaridade da formação, que permite aos estudantes a oportunidade de possuir uma base comum em áreas distintas como o Design, Publicidade ou Marketing.
A revista entrevistou ainda alunos internacionais, citados na peça de duas páginas, que escolheram o IADE como complemento da sua formação, bem como docentes, enaltecendo a ligação que o instituto proporciona entre o ensino e o mercado de trabalho e elogiando o Laboratório de Modelos e Protótipos e os projetos da Agência Escola elaborados em estreita relação com empresas nacionais.
O IADE, pioneiro do ensino do Design em Portugal, foi fundado em Lisboa em 1969 e é, atualmente, a instituição que mais alunos forma nesta área, com uma taxa de empregabilidade de 97%.
Em 2012, o Conselho de Ministros reconheceu o interesse público do IADE e concedeu-lhe o estatuto de Instituto Universitário, título que permitiu a criação de um programa de Doutoramento em Design, com especial enfoque na criatividade e internacionalização.
A instituição confere graus académicos para todos os ciclos de estudo do ensino superior, bem como CET's – Cursos de Especialização Tecnológica e Pós-Graduações – em áreas de formação relacionadas com o Design, Artes e Comunicação, Marketing, Publicidade e Fotografia.
Clique AQUI para ler uma cópia do artigo publicado na revista partilhada pelo IADE (em alemão).