Um gato reencontrou a família depois de ter desaparecido sem deixar rasto há seis anos em Staffordshire, no Reino Unido, durante umas férias com os donos.
Um gato reencontrou a família depois de ter desaparecido sem deixar rasto há seis anos em Staffordshire, no Reino Unido. Em 2006, Mac saltou do barco onde estava com os donos durante umas férias e nunca voltou, o que fez com que Stuart e Maureen Emery temessem ter perdido para sempre o animal. Porém, este mês, o felino foi resgatado de boa saúde e já regressou à casa onde viveu a vida inteira.
“Nunca pensei voltar a ver o Mac”, confessou Stuart Emery, de 64 anos, ao jornal local britânico Thetford & Brandon 24 Times. “Sempre nos perguntámos o que lhe teria acontecido mas, para ser honesto, pensávamos que ele teria morrido há anos”, acrescentou o tutor do animal, ainda surpreendido com o ocorrido.
Porém, há algumas semanas, o gato, de 18 anos de idade e que estava com os donos desde bebé, foi encontrado e salvo por uma instituição de cuidados animais junto a uma zona onde seriam demolidos vários edifícios. Depois de o retirarem da rua, os voluntários da Iris' Cats In Need descobriram que Mac tinha um micro-chip ligado à antiga morada da família Emery, na região de Essex.
Apesar de, entretanto, terem mudado de casa, a carta foi reencaminhada para o novo endereço e, assim que teve conhecimento do que se passava, o dono viajou prontamente para Stoke-On-Trent, uma cidade de Staffordshire, para o esperado reencontro.
“Quando entrei na sala ele reconheceu-me instantaneamente e saltou para o meu colo. Foi um momento cheio de emoção”, partilhou Stuart Emery, que contou que os voluntários ficaram surpreendidos com o facto de ter viajado 80 km para recuperar o animal. “Se fosse necessário teria ido até à Escócia para o trazer de volta porque ele faz parte da nossa família”, acrescentou.
O dono acredita que o facto de ter as vacinas em dia terá salvo o animal de estimação, que agora prefere ficar por casa a lançar-se em experiências fora de casa. “Ele está muito bem de saúde para um gato de 18 anos, ganhou peso desde que regressou mas não parece querer voltar a sair. Acho que se cansou de grandes aventuras”, concluiu Stuart Emery, que diz sentir-se tão sortudo como se tivesse ganho a lotaria.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]