As vendas das sombrinhas de chocolate da Regina estão a crescer 100 por cento ao ano, conquistando clientes um pouco por todo o mundo, sobretudo nas lojas gourmet inglesas, noticia o jornal Expresso.
As vendas das sombrinhas de chocolate da Regina estão a crescer 100 por cento ao ano, conquistando clientes um pouco por todo o mundo, sobretudo nas lojas gourmet inglesas, noticia o jornal Expresso. A tradição do chocolate com quase 80 anos de existência aliada a uma oferta inovadora tem permitido a produção anual de 3300 toneladas de chocolates, e o retorno em vendas na ordem dos 18 milhões de euros, 20 % dos quais no mercado externo.
A Imperial – empresa que comprou a Regina quando a fábrica entrou em falência, em 1996, e a relançou na Páscoa de 2002 – espera um crescimento de 30% nas exportações para 2010.
O relançamento da Regina “foi um sucesso que ultrapassou todas as nossas expectativas”, salienta Manuela tavares, a administradora da Imperial.
Presente em 22 países, entre eles o Japão, a Imperial registou um aumento das vendas de 11% no primeiro semestre deste ano e quer entrar em mais seis mercados até ao fim de 2010.