por redação
“Cinema Solidário” é a proposta do Canal Panda e da NOS para a manhã do dia 18 de março, uma iniciativa que pretende reunir pais e filhos em onze cinemas NOS do país, para assistir a grandes filmes de animação, a preços especiais, que revertem a 100% para a Unicef.
”A Dreamia, através do Canal Panda, orgulha-se de realizar esta iniciativa em parceria com a NOS em prol da UNICEF. Estamos empenhados em fazer do ‘Cinema Solidário’ uma grande festa, com a participação de muitas das personagens tão queridas dos mais pequenos”, adiantou Jorge Ruano, diretor de Marketing e Comunicação da Dreamia
Mínimos, Cegonhas, A Vida Secreta dos Nossos Bichos e Cantar, são os filmes em cartaz, disponíveis para todas as famílias que quiserem passar uma manhã diferente.
Lisboa, Cascais, Almada, Porto, Faro, Coimbra, Viseu, Aveiro, Braga, Vila Real e Madeira são as onze cidades que vão acolher esta iniciativa nos cinemas NOS, com sessões que terão início pelas 11h00 de sábado, dia 18 de março, e bilhetes simples já à venda nas bilheteiras dos cinemas aderentes a um preço especial de 2 euros.
“Nos cinemas NOS levamos a responsabilidade social muito a sério, pelo que ao disponibilizarmos as receitas das nossas salas de cinema para a UNICEF reforçamos esta nossa forma de estar na sociedade. Na manhã de dia 18 de março, as salas são para a UNICEF e o entretenimento solidário é para as famílias”, refere Luís Mota, da NOS Cinemas.
Na opinião de Madalena Marçal Grilo, diretora executiva da Unicef Portugal, “estamos muito satisfeitos pela associação da NOS e do Panda, o canal infantil tão acarinhado pelas crianças portuguesas, à UNICEF nesta iniciativa tão especial que, além de proporcionar uma manhã inesquecível a centenas de crianças e suas famílias, representa um apoio fundamental para o trabalho da organização em benefício das crianças mais desprotegidas do mundo, neste caso para o programa “Escolas para África”.
“Cinema Solidário” é uma iniciativa do Canal Panda e da NOS, com o patrocínio Babybell e Um Bongo, que conta com a Rádio Comercial como media partner. O formato estará também disponível para empresas que pretendam associar-se através da compra de salas. Com a compra de várias salas nos cinemas NOS aderentes, a Randstad Portugal será uma das empresas a juntar-se à iniciativa.