Aquela que é a terceira maior marca desportiva do mundo, atrás da Nike e da Adidas, anunciou a sua posição apenas duas semanas depois de a Greenpeace ter denunciado que vários fornecedores daquelas marcas despejam produtos tóxicos diretamente nos rios da China.
No âmbito do anúncio que fez, a marca alemã compromete-se a uma “mudança global” na sua política industrial, designadamente no tratamento de químicos, a diminuir os níveis de emissão de poluentes e a eliminação das descargas de produtos tóxicos.
A Puma garante ainda que apresentará um plano de ação detalhado nos próximos dois meses.
A Greenpeace já se congratulou com a iniciativa da Puma, mas salienta que a campanha “Detox” é dirigida às três marcas líderes mundiais.
“Este apelo da Greenpeace é para que estas três companhias mostrem vontade de liderar um processo no sentido de tornarem mais transparente o uso de químicos tóxicos nos processos de fabrico”, afirmou Beau Baconguis, da organização ambientalista.
[Esta notícia foi sugerida por Vítor Fernandes]