Não é uma enfermidade, mas a verdade é que está a afetar toda a população, incluindo os que não têm smartphone ou interesse no jogo, e nem a PSP saiu imune.
Nas redes sociais e nos meios de comunicação chamam-lhe “a febre dos Pokemons”. Não é uma enfermidade, mas a verdade é que está a afetar grande parte da população e nem a PSP ficou imune.
O Pokemon Go é um jogo para o telemóvel que obriga o utilizador a ir para a rua para “apanhar” pokemons e passar por alguns pontos de referência onde, habitualmente, se encontram outros jogadores.
É um jogo simples onde basicamente se coleciona criaturas virtuais, mas pela própria simplicidade, pelo facto de se poder jogar em qualquer altura e pela componente social, tem registado um sucesso viral.
No Facebook já há grupos para
jogadores de Pokemon Go em Portugal e
meetups (encontros) planeados em todo o país. O primeiro encontro
de Lisboa, agendado para 29 de Julho pelas 17h45, já conta com mais de 4.000 interessados e consiste numa caminhada com duração de uma hora.
E foi também no Facebook que a PSP publicou uma mensagem com algumas regras e avisos para jogadores de Pokemon Go.
Três horas depois da PSP fazer a publicação, a mensagem já conta com mais de 8 mil gostos e 10 mil partilhas. As reações dos portugueses parecem ser, na sua maioria, positivas, com vários comentários a elogiar a “excelente iniciativa” e a “grande atitude da PSP”.
À primeira vista, os conselhos parecem ser óbvios, mas como a própria polícia comunica, “já ocorreram alguns incidentes, lesões graves e até alguns crimes” relacionados com o jogo.
Em alguns países, a febre do jogo levou jogadores a invadirem propriedades privadas, em busca de pokemons, e nos EUA há registo de pessoas que foram atraídas a certos locais, na esperança de apanhar os famosos bonecos, para depois serem vítimas de assaltos.
Para evitar estas situações, a PSP pede aos jogadores para estarem sempre atentos ao que os rodeia e para andarem em pares ou grupos.
Pode ver o post original abaixo.
Notícia sugerida por António Resende
Comentários
comentários