Fitness & Bem-estar

Prendas portuguesas e económicas neste Natal

Um Natal sem prendas não é Natal. Para que as prendas não faltem este ano, o Boas Notícias deixa aqui sugestões portuguesas, de qualidade mas económicas, para colorir a época festiva sem pesar muito na carteira.
Versão para impressão
Um Natal sem prendas não é Natal. O Boas Notícias deixa aqui sugestões portuguesas, de qualidade mas económicas, para colorir a época festiva sem pesar muito na carteira: os preços variam entre os 5 e os 15 euros. Se desejar, reúna alguns dos produtos num cabaz, para uma prenda mais composta. E se quiser ainda mais ideias, não deixe de consultar as dicas que o Boas Notícias sugeriu nos Natais anteriores AQUI e AQUI.

Exposições, cinema, museus e outras experiências

Image and video hosting by TinyPicSe gosta de cultura e de experiências porque não oferecer uma ida a um dos inúmeros museus do país, cada vez mais modernos e interativos – já foi, por exemplo, ao Museu do Fado, em Lisboa, ou ao Museu de Portimão dedicado ao mar e à indústria das conservas? Outra opção são as visitas a espaços temáticos como o Planetário, o Oceanário, o Sea Life do Porto ou até o Fluviário de Mora. Mas pode simplesmente oferecer um bilhete para uma boa sessão de cinema! Consulte as agendas culturais da sua zona… A decisão fica ao critério da sua imaginação.

Livros de escritores e editoras nacionais
A literatura é uma das muitas riquezas nacionais. Ler um bom livro promove a imaginação, a cultura geral e ajuda o nosso cérebro a tornar-se mais ágil. Não faltam editoras portuguesas e autores nacionais com ofertas para todos os gostos e feitos: romances, livros técnicos, livros históricos ou policiais. As possibilidades são infinitas… O Boas Notícias deixa aqui uma sugestão: o livro “Isto Não É Um Conto”, escrito por seis autores de renome, e cujas receitas revertem integralmente para a luta contra a violência doméstica.
Visite AQUI uma página do Portal da Literatura para conhecer todas as editoras nacionais, muitas delas com vendas online.

As lojas da Arqueolojista
Quem está por detrás da Arqueolojista é a jornalista Mami, uma autêntica Indiana Jones das lojinhas mais bonitas e antigas de Lisboa. No seu blogue encontra um mundo maravilhoso de drogarias, retrosarias, ervanárias, sapatarias e outros recantos comerciais com produtos preciosos. Por exemplo, sabia que a Drogaria S. Pereira Leão vende sabonete de Burra por apenas 1,25 euros? São lojas que vale Image and video hosting by TinyPicmesmo a pena explorar! Para os mais preguiçosos, Mami preparou também, para este Natal, uns cabazes deliciosos com produtos destas lojas. Esses são um pouco mais caros mas são uma excelente opção para prendas mais caprichadas.

Cosméticos Biofunny
Uma linha de cosmética biológica terapêutica é a proposta da Biofunny para o Natal. Óleos hidratantes, perfumes, shampoos, cremes faciais e sabonetes esfoliantes são alguns dos artigos disponíveis nesta empresa que combina matérias-primas como argilas, café, centeio e chocolate, para produzir os seus artigos. Estes produtos podem ser encontrados em vários mercados biológicos, em cerca de 20 lojas da zona de Lisboa ou através da compra online no site.
Clique AQUI para consultar o site.

ProduImage and video hosting by TinyPictos de cosmética I Love Me
Em 2011 surgiu em Portugal a primeira marca 'low cost' de cosmética. Este ano, a I Love Me viu o seu mérito reconhecido ao ser eleita pelos consumidores como o produto do ano, contra marcas de renome internacional. Com três gamas principais – a Gama Joyas, a Gama Oceanus e ainda a Gama Beauty Purify – esta marca oferece produtos de excelência a preços muitos, muito acessíveis. Para ter uma ideia, o sabonete de Oliveira custa apenas 0.99 cêntimos e os cremes corporais estão a menos de 6 euros.

Sabonetes Confiança e Ach Brito
A tradição e a produção artesanal sobressaem nestas duas empresas que oferecem sabonetes e outros produtos de higiene com aromas e embalagens requintadas a preços acessíveis. Apesar de serem casas com muitos anos de tradição, os seus produtos têm um traço de modernidade que se destingue na apresentação.
Clique AQUI para consultar o site da Confiança e AQUI para visitar o site da Ach Brito.

Queijos e enchidos
Há alguma coisa melhor na mesa do que os queijos e enchidos portugueses? Nós achamos que não. Perca-se nas prateleiras das mercearias e dos supermercados e, para uma prenda mais composta, junte dois ou três produtos num embrulho. Há de todos os preços mas a qualidade é garantida. O difícil é escolher! Entre muitos produtores, AQUI fica a sugestão da Minhofumeiro de Ponte de Lima.

Jose GourmetImage and video hosting by TinyPic
A Jose Gourmet produz tudo o que há de bom em Portugal, dos azeites às conservas de peixe, passando por aguardentes, vinhos, compotas e outros produtos clássicos que a marca “veste” com roupagens mais modernas.
Clique AQUI para saber onde pode encontrar a Jose Gourmet.

Azeite
Image and video hosting by TinyPic Podem chamar-nos de azeiteiros. Gostamos de azeite e não nos fartamos. Além de ser imprescindível na nossa culinária, o azeite traz benefícios comprovados para a saúde. Já se sabe que temos as marcas habituais, como a Gallo (com as lindas embalagem em metal) ou a Oliveira da Serra, mas há outros selos alternativos com qualidade de excelência. Deixamos a sugestão da Pia do Urso que venceu um prémio pelas suas embalagens originais (encomendas e catálogo através do email marcosantos@piadourso.com) ou a Casa Anadia.

Marmelada branca de Odivelas
A Marmelada Branca é um doce conventual, produzido durante séculos, no Mosteiro de São Dinis pelas freiras Bernardas, que sempre guardaram o segredo que lhes permitia obter um doce de cor muito clara, próximo do branco. Foi D. Carolina Augusta de Castro e Silva, a última freira do Convento, quem passou este testemunho, através de um cadernoImage and video hosting by TinyPic de receitas. Uma barra desta marmelada certificada, com a sua embalagem requintada, custa cerca de 3.50 euros.
Clique AQUI para saber onde pode comprar esta deliciosa guloseima.

Chocolates Arcádia
Presente na família Bastos desde 1933, o Chocolate Arcádia já é um dos pontos de referência da cidade do Porto. A confeição artesanal é o toque que faz deste produto mais do que um simples chocolate. Os preços são bastantes convidativos, com sortidos entre os 3 e os 5 euros.
Clique AQUI para consultar o site.

Chocolates Imperial
O grupo Imperial, maior fabricante nacional de chocolates, detém algumas das marcas mais famosas que têm vindo a conquistar, há várias décadas, os portugueses. Se quiser compor um cabaz com os pequenos sortidos da Regina, com chocolates de aroma de frutas ou as sombrinhas, muitos dos produtos nem chegam a 1 euro podendo oferecer um presente pensado por si.
Clique AQUI para consultar o site.

Conservas nacionais
As conservas deixaram de ser um recurso de última hora para quando não há tempo para cozinhar. Hoje em dia são servidas em restaurantes 'gourmet' como um petisco moderno e delicioso. Em Portugal, o que não falta são conservas de todo o tipo de peixe e marisco com grande qualidade. Tenório, Santa Catarina, Bom Petisco, Tricana, Ramirez e Catraio são algumas das marcas mais emblemáticas.
Image and video hosting by TinyPic
Cervejas artesanais: Vadia e Sovina
Tanto a cerveja Vadia como a Sovina são produzidas em Portugal e feitas 100% a partir de malte através do método artesanal. A qualidade da Vadia foi reconhecida, em Novembro, num concurso em Bruxelas onde arrecadou a medalha de prata.

Vinhos portugueses
A qualidade dos vinhos portugueses tem sido cada vez mais reconhecida a nível mundial com os nossos produtores a arrecadarem medalhas em todos os concursos que participam. Oferecer vinho tinto, branco ou verde pode ser uma boa opção para este Natal. Em qualquer grande superfície comercial do país pode encontrar vinhos de alta qualidade por preços acessíveis.

Vinhos licorosos: Licor Beirão ou Moscatel
O Licor Beirão, apelidado como o Licor de Portugal, proveniente das plantas e sementes aromáticas da Quinta do Meiral, na Serra da Lousã, tem um gosto distintivo e reconhecível por todos os consumidores. Também os vinhos Moscatel – tanto os de Favaios (Douro) como os de Setúbal -, que estão entre os melhores do mundo, são uma excelente escolha para quem gosta de vinhos licorosos.

Cachecol Modalfa
Quentinhos, coloridos e solidários. Mais uma vez, a Modalfa realiza a campanha solidária do cachecol em que parte do valor é distribuído por uma instituição de solidariedade. Ao comprar por 5 euros um cachecol destes, 2 euros revertem a favor da Fundação Gil.
Clique AQUI para consultar o site

Joalharia e Eco-Design
Na sua coleção “Joalharia de Café”, a jovem designer Sofia Canas da Mota utiliza aquilo que outros consideram lixo para transformar cápsulas de café em malas, colares, brincos ou pregadeiras. Com algumas peças acessíveis que podem variar entre os 7.5 euros a 10 euros, os produtos podem ser comprados por telefone, correio eletrónico ou em algumas lojas nacionais (Porto, Cascais, Santa Maria da Feira, Lisboa, Sintra e Almancil).
Clique AQUI para consultar o site.

Prendas de cortiça
Image and video hosting by TinyPic A 3DCork e a Ecoemotion são duas empresas que apostam neste material ecológico e de excelência tipicamente português. A 3DCork oferece produtos com design moderno na área da decoração, escritório, calçado, desporto, entre outras. No site da Ecoemotion pode encontrar porta-chaves, moedeiros, bases de copos, cadernos A6 e outros artigos com preços muito acessíveis.
Clique AQUI para aceder ao site da 3DCork e AQUI para consultar o site da Ecoemotion.

Cadernos Firmo e Cadernos Serrote
São duas boas opções para pequenos e para graúdos. O caderno azul da Firmo é um verdadeiro clássico que acompanhou gerações e entretanto foi modernizado. Os cadernos Serrote, com as suas capas originais impressas em tipografia antiga, são bonitos e práticos. Ambos os produtos estão à venda em papelarias e em algumas lojas como a Vida Portuguesa (Lisboa).
Registe-se no site da Firmo para comprar online e consulte o site dos Cadernos Serrote para consultar os pontos de venda.

Brinquedos Science4you
Para os mais novos, os brinquedos da Science4you são a prenda ideal. Além de serem educativos são nacionais e há jogos para todos os gostos, idades e carteiras. O principal objetivo da Sciencie4you é criar brinquedos científicos que ajudam as crianças a aprender brincando. Visite AQUI o site oficial, faça o donwload do catálogo e conheça os pontos de venda.

Jogos Majora
Deste 1939 os brinquedos de Mário José de Oliveira ainda encantam os mais pequenos. Apostando na inovação, a marca tem vários brinquedos desde puzzles infantis a jogos mais complexos com 1.000 peças, jogos didáticos, entre outros brinquedos como peluches. Permanecem, mas agora em novas versões, o “Jogo da Glória”, “Quatro em Linha”, “Adivinha Quem é?”, o “Jogo do Ganso” e o “Mikado”. Consulte AQUI o site oficial da marcaImage and video hosting by TinyPic

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close