Revolucionar a indústria de bebidas, através do desenvolvimento de um conservante natural 100% seguro e eficaz. É neste objetivo da empresa Chinova Bioworks, que tem como responsável científico o português Emanuel Dinis, ex-aluno da Universidade da B
Revolucionar a indústria de bebidas, através do desenvolvimento de um conservante natural 100% seguro e eficaz. É neste objetivo da empresa Chinova Bioworks, que tem como responsável científico o português Emanuel Dinis, ex-aluno da Universidade da Beira Interior (UBI).
Emanuel Dinis juntou-se a dois canadianos para criar a Chinova Bioworks, que foi selecionada para o maior acelerador de empresas de base biotecnológica do mundo, situado na Irlanda.
O jovem português, de 24 anos, ajudou a desenvolver um conservante natural que tem como ponto de partida o quitosano. O produto deverá ser usado para combater a ação de uma grande variedade de microorganismos que reduz o prazo de validade dos produtos nas lojas.
“A Chinova Bioworks quer (…) revolucionar a indústria de bebidas através do desenvolvimento de um conservante natural, seguro e eficaz, baseado no quitosano. Esperamos que aumente o tempo de vida útil de sumos super premium”, explica Emanuel Dinis num comunicado emitido pela Chinova Bioworks.
A jovem empresa foi recentemente selecionada para fazer parte do IndieBio, o maior programa de aceleração de empresas de biotecnologia do mundo, que cedeu a Emanuel Dinis, Natasha Dhayagude e David Brown acesso a um financiamento de 100.000 dólares (aproximadamente 89 mil euros).
A expetativa da empresa é que no final do período de aceleração no IndieBio, estrutura associada à Universidade de Cork, o produto esteja pronto e seja visto como uma nova tecnologia valiosa para as empresas do setor. A Chinova Bioworks conta com o Mycodev Group como acionista.
Revolucionar a indústria de bebidas, através do desenvolvimento de um conservante natural. É neste objetivo que trabalha a empresa Chinova Bioworks, que tem como responsável científico o português Emanuel Dinis, ex-aluno da Universidade da Beira Interior (UBI).
“A Chinova Bioworks quer (…) revolucionar a indústria de bebidas através do desenvolvimento de um conservante natural, seguro e eficaz, baseado no quitosano. Esperamos que aumente o tempo de vida útil de sumos super premium”, explica Emanuel Dinis num comunicado de imprensa da UBI.
Comentários
comentários