Gastronomia

Portugália: Cervejaria portuguesa chega à Ásia

O grupo português Portugália inaugurou, a semana passada, a sua primeira cervejaria no mercado asiático. A mais jovem Cervejaria Portugália abriu na vila de Taipa, em Macau, destino eleito pela empresa "dada a sua forte ligação a Portugal.
Versão para impressão
O grupo português Portugália inaugurou, a semana passada, a sua primeira cervejaria no mercado asiático. A mais jovem Cervejaria Portugália abriu na vila de Taipa, em Macau, destino eleito pela empresa “dada a sua forte ligação a Portugal, à sua multiculturalidade e à elevada procura” por “experiências” que apelem “à lusofonia”.
 
“Estamos bastante satisfeitos por mais esta conquista. A aposta em Macau é o passo inicial para a expansão de outros mercados que esperamos conseguir alcançar num futuro próximo”, congratula-se Francisco Carvalho Martins, diretor executivo do Grupo Portugália Restauração, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
O responsável diz-se ainda orgulhoso pelo facto de a “equipa de gestão” do “novo restaurante” ser “composta por profissionais experientes, que já trabalhavam com a marca em Portugal” que decidiram acompanhá-la “neste desafio”.
 
Segundo a empresa, a Cervejaria Portugália de Macau “distingue-se pela sua decoração tipicamente portuguesa”, onde predominam os habituais painéis de azulejos, imagens antigas da cervejaria e até uma garrafeira desenhada especificamente para o restaurante. 
 
O principal atrativo do restaurante é, porém, o “menu genuinamente português” recheado de pratos icónicos da cozinha nacional, como o Bacalhau à Brás, a Carne de Porco à Alentejana, a Salada de Polvo.

A estas sugestões juntam-se os tradicionais pratos de marisco, bem como as iguarias mais célebres da cervejaria: o Bife à Portugália e os Croquetes Portugália.  Para os mais gulosos não faltam, também, sobremesas portuguesas, desde o pudim 'flan' ao arroz doce ou ao leite creme. 

 
Esta”primeira internacionalização asiática” faz parte de um projeto de expansão que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e que é marcado pelo investimento direto da empresa portuguesa na Região Administrativa Especial de Macau como forma de levar ao Oriente os seus “valores e conceitos”.

Notícia sugerida por Maria da Luz

 

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close