Negócios e Empreendorismo

Portugal soma prémios nos “Óscares” do Turismo

Portugal brilhou na gala europeia dos World Travel Awards 2012 (WTA) ao ser distinguido com o prémio de melhor destino de golfe da Europa e ao ver considerado o Algarve, que acolheu o evento, como o melhor destino de praias europeu.
Versão para impressão
Portugal brilhou na gala europeia dos World Travel Awards 2012 (WTA), que se realizou este sábado, ao ser distinguido com o prémio de melhor destino de golfe da Europa e ao ver considerado o Algarve, que acolheu o evento, como o melhor destino de praias europeu. Nas categorias disputadas apenas entre unidades portuguesas, o Algarve foi também o grande vencedor, arrecadando sete de oito galardões possíveis.
 
A cerimónia de entrega dos prémios, considerados os “Óscares” do turismo, decorreu no recém-inaugurado hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago, tendo sido a iniciativa organizada em parceria com o Turismo do Algarve e contado com a presença de representantes de 35 países. 
 
Além de somar os prémios de melhor destino de golfe da Europa e de melhor destino de praias europeu, para o Algarve, Portugal, nomeado para mais de 30 categorias, viu ainda premiadas várias unidades hoteleiras, todas elas algarvias à exceção do Bairro Alto Hotel, em Lisboa, que foi considerado o “melhor boutique” hotel português.
 
O hotel Vila Joya, em Albufeira, foi eleito o melhor boutique “resort” europeu, à semelhança do que acontecera em edições anteriores, e o Conrad Algarve arrecadou o título de melhor novo “resort” da Europa. Já o Ria Park Hotel & Spa foi aclamado melhor hotel para conferências, ao passo que o Sheraton Algarve Hotel e Pine Cliffs Resort foi distinguido como melhor “resort” familiar. 
 
Os restantes hotéis premiados foram o Le Meridien Penina, considerado o melhor golfe “resort” e o Hilton Vilamoura, melhor hotel. O Le Meridien Penina Golf & Resort conquistou ainda o prémio de melhor “resort”, enquanto o Blu & Green Vilalara Thalassa Resort, em Lagoa, foi considerado o melhor Spa “resort”. 
 
Em declarações aos jornalistas, Christopher Frost, vice-presidente dos WTA, que premeiam as marcas do setor do turismo que deram o maior contributo para a indústria ao longo do ano, afirmou que os galardões atribuídos ao Algarve são a prova de que este é um “excelente mercado” e salientou que os turistas continuam a visitar a região, principalmente os clientes de “resorts” de luxo, que sentem menos os efeitos da crise.

[Notícia sugerida por Alexandra Maciel, Carla Neves, Diana Rodrigues, Elsa Martins, Raquel Baêta, Maria Manuela Mendes e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close