Sociedade

Portugal é um dos países mais carinhosos da Europa

A Milka, marca de chocolates, lançou uma nova campanha de marketing denominada "Atreve-te a ser mais doce". Para a realização da campanha, a marca encomendou um estudo que avaliou o estado de carinho e de doçura em vários países da Europa e onde Port
Versão para impressão
A Milka, marca de chocolates, lançou uma nova campanha de marketing denominada “Atreve-te a ser mais doce” e para a realização da campanha encomendou um estudo que avaliou o estado de carinho e de doçura em vários países da Europa onde Portugal surge no topo da tabela como o país mais doce.

Portugal surge como o país mais doce da Europa uma vez que um em cada dois portugueses revela partilhar um momento de ternura várias vezes ao dia. No seguimento da tabela estão Espanha, Itália, Áustria e Bélgica, Alemanha, França e por último a Holanda, que se revela o país menos doce com apenas 16% dos resultados.

O estudo divulga ainda que o stress é o principal motivo pelo qual os europeus sentem que não são tão doces como poderiam ser, uma vez que 1 em cada 4 cidadãos europeus se sente demasiado stressado para partilhar um momento de ternura com os seus amigos e familiares.

A nova campanha Milka – “Atreve-te a ser Doce”/”Dare to be Tender” – vai ao encontro destes resultados e pretende atenuar o stress e as pressões da vida quotidiana, tendo como objetivo incentivar os consumidores a despertarem a sua natureza mais doce e carinhosa no seu dia-a-dia e que o tempo partilhado com os amigos e a família seja ainda melhor.

O ‘Relatório de Ternura de Milka’ e o ‘Mapa de Ternura de Milka’ foram encomendados pela Milka (Kraft Foods Europe) e implementados pela Strategy One Research em Fevereiro de 2011.

A empresa não revela a amostra utilizada no estudo, pelo que a validade dos resultados poderá ser questionada. E embora o carinho não resolva problemas mais sérios, como a crise económica, não deixa de ser um indicador positivo para os portugueses.

[Notícia sugerida pela utilizadora Sofia Cipriano]

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close