Portugal surge como o país mais doce da Europa uma vez que um em cada dois portugueses revela partilhar um momento de ternura várias vezes ao dia. No seguimento da tabela estão Espanha, Itália, Áustria e Bélgica, Alemanha, França e por último a Holanda, que se revela o país menos doce com apenas 16% dos resultados.
O estudo divulga ainda que o stress é o principal motivo pelo qual os europeus sentem que não são tão doces como poderiam ser, uma vez que 1 em cada 4 cidadãos europeus se sente demasiado stressado para partilhar um momento de ternura com os seus amigos e familiares.
A nova campanha Milka – “Atreve-te a ser Doce”/”Dare to be Tender” – vai ao encontro destes resultados e pretende atenuar o stress e as pressões da vida quotidiana, tendo como objetivo incentivar os consumidores a despertarem a sua natureza mais doce e carinhosa no seu dia-a-dia e que o tempo partilhado com os amigos e a família seja ainda melhor.
O ‘Relatório de Ternura de Milka’ e o ‘Mapa de Ternura de Milka’ foram encomendados pela Milka (Kraft Foods Europe) e implementados pela Strategy One Research em Fevereiro de 2011.
A empresa não revela a amostra utilizada no estudo, pelo que a validade dos resultados poderá ser questionada. E embora o carinho não resolva problemas mais sérios, como a crise económica, não deixa de ser um indicador positivo para os portugueses.
[Notícia sugerida pela utilizadora Sofia Cipriano]