Negócios e Empreendorismo

Portugal é a 8ª marca país que mais cresceu no turismo

Portugal está em oitavo lugar no top 10 das marcas país que mais cresceram no setor do turismo em 2013. Entre as marcas país mais valiosas termina o ano no 51º lugar num universo de 120 nações.
Versão para impressão
Portugal está em oitavo lugar no top 10 das marcas país que mais cresceram no setor do turismo em 2013. Na lista final das marcas país mais valiosas, Portugal termina o ano no 51º lugar num universo de 120 nações.
 
Portugal volta a estar nos lugares de topo. Desta vez, o ranking da “Brand Finance Nation Brands” coloca o país como a oitava nação marca mais forte no segmento do turismo.
 
No ranking geral, o país encontra-se na 51ª posição e regista assim uma subida de 15% do seu valor de marca em relação ano anterior (53ª posição).
 
A Brand Finance, uma empresa de consultoria de avaliação e valorização de marcas e estratégia, baseia-se no índice de força de massa (BSI). Este é determinado em função de quatro indicadores: investimento direto estrangeiro; turismo: talento e bens e serviços. Daqui resulta um valor (entre 1 e 100) para cada um deles.
 
No segmento do turismo, Portugal tem um BSI de 71 pontos onde a Tailândia lidera com 79 pontos.
 
Em nota de imprensa, a empresa explica que este valor é obtido através da análise de “um conjunto de fatores categorizados em inputs, brand equity e outputs, confrontados numa base relativa em relação aos outros países”.
 
Cada nação é ainda avaliada com um 'rating' entre “AAA” e “DDD”, semelhante ao sistema utilizado pelas agencias de notação financeira. Portugal registou um 'rating' “A+”, contra a classificação “A” no ano passado.

Clique AQUI para consultar o documento da “Brand Finance Nation Brands”.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca e Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close