Carlos do Carmo, Rodrigo Leão, Mariza, Ana Moura, Camané e Carminho vão subir ao palco para mostrarem o melhor da música portuguesa.
O evento acolhe ainda o som da música pop brasileira alternativa de Lenine, os sons mornos de Lura, de Cabo Verde, e o mítico cantor angolano, Bonga.
O festival abre com um concerto de Rodrigo Leão, no dia 26 de Junho, enquanto que o último a subir ao palco será o fadista Carlos de Carmo.
Carlos do Carmo recebe medalha de Paris
No evento, o fadista vai ser homenageado com a distinção “Grande Médaille de Vermeil” da cidade de Paris, que simboliza a mais alta distinção em termos de medalhas que a Câmara atribui.
O vereador da Câmara de Paris, o lusodescendente Hermano Sanches Ruivo, já confirmou na sua página pessoal de Facebook a entrega da medalha ao fadista Carlos do Carmo.
O festival FOLISBOA, Paris, celebra a integração de todas as influências musicais que fazem parte da nossa história, explorando as novas formas de herança poética dos nossos antigos, num cenário musical que evidencia o “facto de a música portuguesa nunca ter estado tão viva como hoje em dia”, refere o site do festival.
Notícia sugerida por Maria da Luz