Depois de três anos ao abandono, o Paquete Funchal, construído em 1961, regressa este mês ao mar. O navio foi, durante anos, a maior referência ao nível dos cruzeiros nacionais e escapou ao abate graças a uma empresa portuguesa que apostou na sua rec
Depois de três anos ao abandono, o Paquete Funchal, construído em 1961, regressa este mês ao mar. O navio foi, durante anos, a maior referência ao nível dos cruzeiros nacionais e escapou ao abate graças a uma empresa portuguesa que apostou na sua recuperação.
A Portuscale Cruises, única empresa nacional no sector de cruzeiros marítimos, investiu 20 milhões de euros na recuperação de quatro navios clássicos, entre eles o paquete Funchal que foi, durante anos, a maior referência ao nível dos cruzeiros nacionais
Em 2013, este paquete passou por uma completa reformulação, passando por uma completa reconstrução tanto interna como externa, fixando-se no padrão das 5 estrelas.
O paquete Funchal vai realizar, já este mês, rotas no norte da Europa e Mediterrâneo, depois Brasil e África. Após 2014, a proposta da Portuscale Cruises é levar um cruzeiro com personalidade, com serviço português num itinerário à volta do mundo.
Aposta em produtos e fornecedores nacionais
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a empresa salienta que na formulação do conceito do serviço a ser prestado neste emblemático navio houve uma clara aposta em produtos diferenciadores, na sua maioria da origem portuguesa, como as loiças, saboaria, alcatifas, tecidos, fardas, entre outros.
Neste paquete destaca-se a oferta de um serviço de excelência e personalizado, propondo-se igualmente um protagonismo para a gastronomia e para os vinhos nacionais, com particular destaque sobre o vinho do Porto, “criando em torno destes produtos a possibilidade de os clientes vivenciarem experiências únicas num ambiente charmoso e acolhedor típico da cultura nacional”, explica o diretor executivo da empresa, Rui Alegre.
A estratégia de mercado para o Paquete Funchal consiste em três vertentes cruciais: privilegiar um ambiente personalizado e familiar, conquistar a confiança dos cruzeiristas frequentes e explorar novos mercados.
Navio recuperado dá emprego a 400 pessoas
A empresa avança que para garantir a gestão, manutenção e os serviços dos navios e da sua frota foram criados cerca de 400 postos de trabalho, privilegiando colaboradores portugueses.
O investimento de Portuscale Cruises na recuperação de quatro emblemáticos navios de bandeira portuguesa (Funchal, Lisboa, Porto e Azores) é o maior investimento realizado na marinha mercante portuguesa nas últimas décadas e representa um importante impulso para o setor naval nacional, numa altura em que os negócios ligados ao mar merecem uma atenção crescente.
Segundo Rui Alegre, “este investimento é um exemplo da capacidade da iniciativa privada portuguesa em realizar investimentos com efeitos multiplicadores na economia nacional”.
A prová-lo está o facto do investimento na recuperação dos quatro navios ter gerado mais de 500 postos de trabalho tanto na indústria naval, como na contratação de fornecedores nacionais, ao que se acrescenta a contratação direta de 400 colaboradores que compõem a tripulação dos quatro paquetes, cujos comandantes são todos portugueses.
A Portuscale Cruises possui uma abordagem global do negócio atuando tanto na reconstrução, como na gestão e comercialização prevendo que em três anos a faturação da companhia irá superar os 50 milhões de euros.
Clique
AQUI para visitar o Facebook oficial da empresa.
Comentários
comentários