Cultura

Nutri Ventures: Série portuguesa estreia na TV dos EUA

A série de animação portuguesa Nutri Ventures estreou esta segunda-feira no canal infantil Qubo, nos EUA, e passa a ser o primeiro conteúdo português a ser transmitido na televisão norte-americana.
Versão para impressão
A série de animação portuguesa Nutri Ventures estreou esta segunda-feira no canal infantil Qubo, nos EUA, e passa a ser o primeiro conteúdo português a ser transmitido na televisão norte-americana.
 
Num comunicado enviado ao Boas Notícias, Rui Lima Miranda, co-fundador da Nutri Ventures, não esconde o entusiasmo: "Estamos a fazer história para a Nutri Ventures e para a indústria de entretenimento Portuguesa. É a primeira vez que uma série de televisão portuguesa vai para o ar num canal norte-americano". 

"Trabalhámos intensamente durante três anos aqui, nos EUA, para o conseguirmos. É, sem dúvida, um passo muito importante para a Nutri Ventures e estamos muito satisfeitos com esta conquista", acrecenta o responsável.

 
Os episódios da série que promove a alimentação saudável infantil vão passar às 18h (hora local nos EUA), de segunda a sexta-feira, no canal infantil Qubo, do grupo ION – um dos 10 maiores grupos de media dos EUA.

O canal Qubo chega a 30 milhões de lares nos EUA e tem na sua grelha séries de animação como o Peixonauta, Olly e ToddWorld.

 
Além deste contrato com a televisão, a Nutri Ventures tem apostado também nos novos formatos de distribuição de conteúdos e, recentemente, fechou contratos com algumas das mais importantes plataformas digitais dos EUA como a Netflix (50 milhões de utilizadores), Roku (15 milhões de utilizadores), Hulu (10 milhões de utilizadores), Toongogles, Future Today e Flipps.
 
"Os episódios da Nutri Ventures estão agora disponíveis para mais de 50 milhões de telespectadores nos EUA. É um número impressionante e estamos confiantes de que irá crescer", acrescenta Rui Lima.
 
Recorde-se que a Nutri Ventures foi pensada, desde a sua génese, para ser uma marca global cuja missão é promover hábitos de vida saudáveis para ajudar a combater a obesidade infantil no mundo – pandemia que afeta uma em cada três crianças, segundo a Organização Mundial de Saúde.
 
A marca portuguesa já desenvolveu 52 episódios da série de animação (de 23 minutos cada), uma plataforma digital composta por sites interativos, uma aplicação para iOS, muitos jogos e conteúdos musicais disponíveis online.

Em 2013, a empresa portuguesa foi escolhida pela primeira-dama Michelle Obama para uma reunião de trabalho sobre o combate à obesidade infantil. Na mesma reunião estiveram presentes 20 empresas de diferentes setores, sendo a Nutri Ventures a única convidada estrangeira.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close