Inovação e Tecnologia

Novo jogo quer combater insucesso na Matemática

A Associação Empresários Pela Inclusão Social (EPIS) e a Fundação Vodafone Portugal desenvolveram um jogo didáctico online, o Math Survivor, que tem o objetivo de recuperar alunos com insucesso escolar na Matemática.
Versão para impressão

A Associação Empresários Pela Inclusão Social (EPIS) e a Fundação Vodafone Portugal desenvolveram um jogo didático online, o Math Survivor, que tem o objetivo de recuperar alunos com insucesso escolar na Matemática.

O jogo, apresentado esta quinta-feira em Paredes, destina-se a alunos do 2.º e 3.º ciclos, uma vez que “a Matemática é uma das disciplinas com maior taxa de insucesso e percecionada muitas vezes como difícil e inatingível” nestas fases escolares, explicam a EPIS e Vodafone em comunicado de imprensa.

Math Survivor vai permitir, de forma lúdica, “testar os conhecimentos dos alunos, acompanhar a sua evolução e identificar áreas a melhorar”, explicam os mentores do projeto em comunicado. De modo a incentivar a sua utilização, monitorizar a dinâmica do jogo e avaliar o seu impacto, será promovido, durante este ano letivo, um campeonato entre os estudantes.

O jogo assenta numa plataforma web, que poderá ser acedida em qualquer lugar a partir da Internet, pelo que os alunos também poderão aprender e brincar com a Matemática fora das aulas.

Os resultados vão sendo divulgados ao professor de matemática, ao diretor de turma e aos encarregados de educação, que poderão acompanhar o desempenho dos seus filhos através de e-mail e SMS, permitindo uma atuação conjunta.

O jogo didático vai ser utilizado, em fase experimental, nas aulas de matemática da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Cristelo, concelho de Paredes, escola parceira do projeto. Consoante os resultados obtidos, poderá estender-se a outras escolas do país.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close