Tiago Branco recebeu o prémio da categoria pós-doutorado júnior pelo seu estudo, divulgado na revista Science em setembro de 2010, “Dendritic discrimination of temporal input sequences in cortical neurons”.
“Este tipo de reconhecimento pelos pares é extremamente motivador e é um impulso de confiança importante numa altura que é provavelmente a mais crítica da minha carreira, quando estou a iniciar o meu próprio grupo de pesquisa”, disse o investigador português num comunicado da University College London (UCL).
Rita Sousa-Nunes foi a vencedora da categoria pós-doutorado sénior pela sua publicação na revista Nature, “Fat cells reactivate quiescent neuroblasts via TOR and glial Insulin relays in Drosophila”, divulgada o ano passado.
“É uma honra incrível ter o nosso trabalho distinguido num prémio e ter a oportunidade de apresentá-lo no Simpósio”, disse em comunicado.
Como prémio os investigadores da University College London (UCL) tiveram a oportunidade de apresentar as suas pesquisas no Simpósio de Neurociência UCL, junto de investigadores séniores, que decorreu em julho, e receberam também, cada um, um valor simbólico de cerca de 570 euros.
Clique AQUI para aceder ao estudo de Tiago Branco e clique AQUI para aceder ao estudo de Rita Sousa-Nunes.
[Notícia sugerida por Rodrigo Palma]