O Alentejo é um dos 21 melhores destinos do mundo para visitar em 2014. Quem o garante é a edição de Novembro da revista de viagens da National Geographic norte-americana.
O Alentejo é um dos 21 melhores destinos do mundo para visitar em 2014. Quem o garante é a edição de Novembro da revista de viagens da National Geographic norte-americana.
“O Alentejo já foi o celeiro de Portugal e hoje em dia seduz pelo seu ritmo calmo” pelo que é um local ideal para “relaxar, praticar a paciência e não olhar para o relógio”, sublinha o artigo. O texto dá especial destaque aos passeios pedestres da Rota Vicentina e à reserva DarkSky, na região do Alqueva, que oferece um céu noturno livre da poluição das luzes.
Características que levaram a conceituada publicação norte-americana a integrar o Alentejo na lista de ouro da Traveler que, anualmente, aconselha destinos que apenas “refletem o que é autêntico, culturalmente rico, sustentável e superlativo no actual mundo das viagens”.
Depois de destacar a informação turística sobre a região, a revista fornece ainda uma extensa lista com sugestões de espaços hoteleiros e restaurantes da região, bem como indicações sobre a melhor maneira de chegar ao Alentejo.
Além desta região portuguesa, a revista sugere como melhores destinos para 2014 locais como o norte da Austrália, os parques naturais do Ruanda e da Índia ou Cabo Verde.
Em comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, a Turismo do Alentejo, Entidade Regional de Turismo (ERT), salienta que o facto da região figurar na lista de ouro dos 21 destinos de visita obrigatória em 2014 “é um orgulho revelador de que o Alentejo tem sabido estruturar os seus produtos turísticos de forma inovadora, respeitando valores diferenciadores como a autenticidade e a identidade”.
Recorde-se que no mês de Outubro, o Alentejo foi premiado, pelo quarto ano consecutivo, com o título Melhor Região de Turismo Nacional na gala dos Publituris Portugal Travel Awards 2013, e o filme promocional “Alentejo, tempo para ser feliz” – lançado pela Entidade Regional de Turismo, em Fevereiro – conquistou o Golfinho de Prata da categoria “Filmes de Turismo”, do Cannes Corporate Media & TV Awards.
Clique AQUI para ler o artigo da National Geographic (em inglês).
Notícia sugerida por Elsa Martins
Comentários
comentários