Fitness & Bem-estar

National Geographic: Alentejo como melhor destino

O Alentejo é um dos 21 melhores destinos do mundo para visitar em 2014. Quem o garante é a edição de Novembro da revista de viagens da National Geographic norte-americana.
Versão para impressão
O Alentejo é um dos 21 melhores destinos do mundo para visitar em 2014. Quem o garante é a edição de Novembro da revista de viagens da National Geographic norte-americana.

“O Alentejo já foi o celeiro de Portugal e hoje em dia seduz pelo seu ritmo calmo” pelo que é um local ideal para “relaxar, praticar a paciência e não olhar para o relógio”, sublinha o artigo. O texto dá especial destaque aos passeios pedestres da Rota Vicentina e à reserva DarkSky, na região do Alqueva, que oferece um céu noturno livre da poluição das luzes.

Características que levaram a conceituada publicação norte-americana a integrar o Alentejo na lista de ouro da Traveler que, anualmente, aconselha destinos que apenas “refletem o que é autêntico, culturalmente rico, sustentável e superlativo no actual mundo das viagens”. 
 

Depois de destacar a informação turística sobre a região, a revista fornece ainda uma extensa lista com sugestões de espaços hoteleiros e restaurantes da região, bem como indicações sobre a melhor maneira de chegar ao Alentejo.
 

Além desta região portuguesa, a revista sugere como melhores destinos para 2014 locais como o norte da Austrália, os parques naturais do Ruanda e da Índia ou Cabo Verde.
 
Em comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, a Turismo do Alentejo, Entidade Regional de Turismo (ERT), salienta que o facto da região figurar na lista de ouro dos 21 destinos de visita obrigatória em 2014 “é um orgulho revelador de que o Alentejo tem sabido estruturar os seus produtos turísticos de forma inovadora, respeitando valores diferenciadores como a autenticidade e a identidade”. 
 
Recorde-se que no mês de Outubro, o Alentejo foi premiado, pelo quarto ano consecutivo, com o título Melhor Região de Turismo Nacional na gala dos Publituris Portugal Travel Awards 2013, e o filme promocional “Alentejo, tempo para ser feliz” – lançado pela Entidade Regional de Turismo, em Fevereiro – conquistou o Golfinho de Prata da categoria “Filmes de Turismo”, do Cannes Corporate Media & TV Awards. 

Clique AQUI para ler o artigo da National Geographic (em inglês).

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close