Cultura

MOMA vende produtos de cortiça portuguesa

Os onze produtos de design luxuosos concebidos a partir da casca de sobreiro, expostos no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) desde abril, serão vendidos no catálogo outono/inverno daquela instituição.
Versão para impressão
Os onze produtos de design luxuosos concebidos a partir da casca de sobreiro, expostos no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) desde abril, serão vendidos no catálogo outono/inverno daquela instituição.

Chapéus de chuva, bolsas de cosmética, relógios de pulso, aventais, malas a tiracolo, sacos de compras, bolsas para moedas ou carteiras para homem são alguns dos produtos da marca portuguesa Pelcor que têm vindo a ser promovidos internacionalmente, na exposição MoMA Design Store: Destination Portugal.

As peças eleitas para serem vendidas, tanto no MoMA de Nova Iorque, como no MoMA de Tóquio (Japão), incluem um chapéu de chuva, um saco de compras e uma “messenger bag” (pequena mala), revelou Sandra Correia, criadora da marca portuguesa Pelcor, sediada no Algarve, à agência Lusa.

A fina pele de cortiça retirada dos sobreiros de S. Brás de Alportel já foi exibida nos quatro cantos do mundo, sendo que, em 2009, o volume de negócios atingiu os 300 mil euros.

Os produtos de cortiça imaginados por Sandra Correia já estão em casa da cantora norte-americana Madonna, mas também já entraram no palácio da princesa Jawaher Abdulaziz, na Arábia Saudita, onde 1500 individuais da marca Pelcor brilham nos jantares palacianos em Riade.

A Pelcor também já desfilou no Prêt-à-Porter, em Paris (França), ao lado de marcas internacionais, participou no Portugal Fashion, na feira ecológica de Los Angeles (Califórnia, EUA), e tem showrooms em Lisboa e S. Brás de Alportel.

A presença da Pelcor está representada em toda a Europa através de lojas de revenda, mas também no Canadá, Macau, Dubai ou China.

À Lusa, Sandra Correia confessa que o seu sonho mais alto é abrir uma loja na 5ª Avenida em Nova Iorque, conhecida por ali estarem instaladas as marcas mais conceituadas do mundo – Prada ou Louis Vuitton. “Sonhar não custa”, diz a empresária de 39 anos.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close