Dedicada à promoção de uma alimentação saudável através do entretenimento infantil, a Nutri Ventures conquistou o apoio de Michelle Obama, sendo publicamente reconhecida pela primeira-dama norte-americana que vê na empresa lusa um importante papel no
Dedicada à promoção de uma alimentação saudável através do entretenimento infantil, a Nutri Ventures conquistou o apoio de Michelle Obama, sendo publicamente reconhecida pela primeira-dama norte-americana que vê na empresa lusa um importante papel no combate à obesidade infantil.
O feito valeu-lhes, inclusive, um acordo com a Partnership for a Healthier America, apadrinhada pela mulher de Barack Obama. O mesmo foi assinado no âmbito da conferência 'Building a Healthier Future' e visa a cooperação entre as duas organizações numa causa comum: a promoção de hábitos alimentares na infância.
Através desta parceria, a Nutri Ventures vai passar a disponibilizar, de forma gratuita, um vasto conjunto de materiais pedagógicos e episódios da série de animação portuguesa a cerca de 60.000 escolas primárias do sistema público norte-americano.
“A Nutri Ventures é um parceiro importante para nós porque transmite mensagens que promovem uma alimentação saudável, de uma maneira divertida e eficaz”, refere Lawrence Soler, CEO da Partnership for a Healthier America, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
Em 2013, a mesma empresa lusa tinha já sido convidada a estar presente em duas reuniões de alto nível com Michelle Obama e a sua equipa, na Casa Branca, em Washington. Em Janeiro deste ano, a série de animação da Nutri Ventures estreou na plataforma online Hulu – uma das mais importantes nos EUA, com 4 milhões de subscritores -, sendo já uma das séries mais populares neste canal digital.
“As audiências são o reflexo da excelente aceitação que o projeto tem tido nos EUA”, diz Sofia Bento Monteiro, Global Marketing Manager da empresa. “Estamos muito satisfeitos e vamos continuar a trabalhar com as associações e empresas que, tal como nós, querem contribuir para mudar o panorama da obesidade infantil no mundo”.
Criada em 2010, a Nutri Ventures é a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover exclusivamente a alimentação saudável. Enquanto empresa 100% portuguesa, dedica-se ao desenvolvimento de conteúdos de entretenimento que promovam uma alimentação saudável, tendo já desenvolvido uma série de animação infantil, uma plataforma digital, conteúdos musicais e uma aplicação para iOS e web.
Atualmente marca presença em 25 países: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Colômbia, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, EUA, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Kosovo, Macedónia, Malásia, Montenegro, Portugal, República Checa, Tailândia, Turquia, Sérvia, Singapura e Ucrânia.