Sociedade

Michelle Obama reconhece publicamente empresa lusa

Dedicada à promoção de uma alimentação saudável através do entretenimento infantil, a Nutri Ventures conquistou o apoio de Michelle Obama, sendo publicamente reconhecida pela primeira-dama norte-americana que vê na empresa lusa um importante papel no
Versão para impressão
Dedicada à promoção de uma alimentação saudável através do entretenimento infantil, a Nutri Ventures conquistou o apoio de Michelle Obama, sendo publicamente reconhecida pela primeira-dama norte-americana que vê na empresa lusa um importante papel no combate à obesidade infantil.
 
O feito valeu-lhes, inclusive, um acordo com a Partnership for a Healthier America, apadrinhada pela mulher de Barack Obama. O mesmo foi assinado no âmbito da conferência 'Building a Healthier Future' e visa a cooperação entre as duas organizações numa causa comum: a promoção de hábitos alimentares na infância. 
 
Através desta parceria, a Nutri Ventures vai passar a disponibilizar, de forma gratuita, um vasto conjunto de materiais pedagógicos e episódios da série de animação portuguesa a cerca de 60.000 escolas primárias do sistema público norte-americano. 
 
“A Nutri Ventures é um parceiro importante para nós porque transmite mensagens que promovem uma alimentação saudável, de uma maneira divertida e eficaz”, refere Lawrence Soler, CEO da Partnership for a Healthier America, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
Em 2013, a mesma empresa lusa tinha já sido convidada a estar presente em duas reuniões de alto nível com Michelle Obama e a sua equipa, na Casa Branca, em Washington. Em Janeiro deste ano, a série de animação da Nutri Ventures estreou na plataforma online Hulu – uma das mais importantes nos EUA, com 4 milhões de subscritores -, sendo já uma das séries mais populares neste canal digital. 
 
“As audiências são o reflexo da excelente aceitação que o projeto tem tido nos EUA”, diz Sofia Bento Monteiro, Global Marketing Manager da empresa. “Estamos muito satisfeitos e vamos continuar a trabalhar com as associações e empresas que, tal como nós, querem contribuir para mudar o panorama da obesidade infantil no mundo”.
 
Criada em 2010, a Nutri Ventures é a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover exclusivamente a alimentação saudável. Enquanto empresa 100% portuguesa, dedica-se ao desenvolvimento de conteúdos de entretenimento que promovam uma alimentação saudável, tendo já desenvolvido uma série de animação infantil, uma plataforma digital, conteúdos musicais e uma aplicação para iOS e web. 
 
Atualmente marca presença em 25 países: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Colômbia, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, EUA, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Kosovo, Macedónia, Malásia, Montenegro, Portugal, República Checa, Tailândia, Turquia, Sérvia, Singapura e Ucrânia. 
 

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close