i9magazine

MetLife seleciona Lucep como vencedora do desafio Inovação Collaeb 3.0 EMEA

Versão para impressão

 A MetLife acaba de anunciar a eleição da Lucep como a start-up vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA, que ofereceu às start-ups insurtech inovadoras a possibilidade de ganhar um contrato de US$ 100.000 dólares (cerca de 80 mil euros ao câmbio atual) para testar as suas soluções com a MetLife.

Um número recorde de 148 start-ups, oriundas de 32 países, apresentaram as suas candidaturas a este programa criado e gerido pelo LumenLab – o centro de inovação da MetLife Asia -, num evento projetado para apoiar as empresas na expansão dos seus negócios com a MetLife, ajudando a resolver alguns dos maiores desafios de inovação da indústria seguradora na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

A empresa de Singapura Lucep foi selecionada como a grande vencedora após o Demo Day, o momento final de um rigoroso processo de análise e seleção. A Lucep apresenta um sistema de envolvimento omnicanal que gera leads de canais digitais e os direciona aos melhores agentes disponíveis para responder à chamada, fornecendo ao agente análises e dados sobre o potencial cliente, de modo a convertê-lo em cliente final.

Antes do Demo Day as oito empresas finalistas foram convidadas a colaborar no collab Summit EMEA, um evento realizado em Canary Wharf, Londres, que recebeu especialistas do setor, empreendedores de nível mundial e investidores de risco, no qual decorreram palestras e painéis sobre temas como ‘O futuro dos seguros’ e o ‘Ecossistema de Inovação’. O grupo de finalistas do collab incluiu também as empresas AnorakKaskoThe ID Co. e CUBE, do Reino Unido, das norte-americanas DataRobot e Eltropy, além da TrustSphere, de Singapura.

Zia Zaman, CEO do LumenLab e Diretor de Inovação da MetLife Asia, afirmou: “A participação recorde no collab 3.0 EMEA ilustra o crescimento do setor das insurtech a nível global e o elevado calibre dos candidatos tornou muito difícil selecionar um vencedor”.

“Parabéns à Lucep. Estamos ansiosos para trabalhar com eles e, possivelmente, com outras empresas finalistas, à medida que continuamos a transformar a indústria de seguros e a maneira como interagimos com os nossos clientes por meio da inovação.”

Por sua vez, Eric Clurfain, Head da MetLife EMEA acrescentou: “O programa collab 3.0 da EMEA tem assistido ao trabalho de profissionais inovadores de insurtechs, apoiados pelos nossos colaboradores ‘champions’, enfrentando os mesmos desafios reais que a MetLife hoje enfrenta. Estamos ansiosos para concretizar a parceria com a Lucep para desenvolver ainda mais essa interessante solução para o nosso negócio e melhorar a experiência para os nossos clientes.”

collab 3.0 EMEA, lançado em março de 2018, é a terceira edição do programa aberto de inovação “collab”, criado pela LumenLab, que visa envolver a nível global as start-ups de insurtech, proporcionando-lhes uma oportunidade rápida de expandir seus negócios com a MetLife.

Durante o programa, os oito finalistas foram apoiados no desenvolvimento das suas soluções e na compreensão dos negócios da MetLife por “colaboradores champions’”, colocando em prática o compromisso da empresa com o desenvolvimento de talentos e promovendo a cultura da inovação.

Até o momento a MetLife concedeu mais de US$ 500.000 dólares em contratos por meio do programa collab na Ásia, que ajudaram a desenvolver soluções práticas que agregam valor aos negócios e aos clientes da MetLife.

Para mais informações sobre o collab 3.0 EMEA e os oito finalistas, visite: http://collab.lumenlab.sg/

O conteúdo MetLife seleciona Lucep como vencedora do desafio Inovação Collaeb 3.0 EMEA aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close