A MetLife acaba de anunciar a eleição da Lucep como a start-up vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA, que ofereceu às start-ups insurtech inovadoras a possibilidade de ganhar um contrato de US$ 100.000 dólares (cerca de 80 mil euros ao câmbio atual) para testar as suas soluções com a MetLife.
Um número recorde de 148 start-ups, oriundas de 32 países, apresentaram as suas candidaturas a este programa criado e gerido pelo LumenLab – o centro de inovação da MetLife Asia -, num evento projetado para apoiar as empresas na expansão dos seus negócios com a MetLife, ajudando a resolver alguns dos maiores desafios de inovação da indústria seguradora na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).
A empresa de Singapura Lucep foi selecionada como a grande vencedora após o Demo Day, o momento final de um rigoroso processo de análise e seleção. A Lucep apresenta um sistema de envolvimento omnicanal que gera leads de canais digitais e os direciona aos melhores agentes disponíveis para responder à chamada, fornecendo ao agente análises e dados sobre o potencial cliente, de modo a convertê-lo em cliente final.
Antes do Demo Day as oito empresas finalistas foram convidadas a colaborar no collab Summit EMEA, um evento realizado em Canary Wharf, Londres, que recebeu especialistas do setor, empreendedores de nível mundial e investidores de risco, no qual decorreram palestras e painéis sobre temas como ‘O futuro dos seguros’ e o ‘Ecossistema de Inovação’. O grupo de finalistas do collab incluiu também as empresas Anorak, Kasko, The ID Co. e CUBE, do Reino Unido, das norte-americanas DataRobot e Eltropy, além da TrustSphere, de Singapura.
Zia Zaman, CEO do LumenLab e Diretor de Inovação da MetLife Asia, afirmou: “A participação recorde no collab 3.0 EMEA ilustra o crescimento do setor das insurtech a nível global e o elevado calibre dos candidatos tornou muito difícil selecionar um vencedor”.
“Parabéns à Lucep. Estamos ansiosos para trabalhar com eles e, possivelmente, com outras empresas finalistas, à medida que continuamos a transformar a indústria de seguros e a maneira como interagimos com os nossos clientes por meio da inovação.”
Por sua vez, Eric Clurfain, Head da MetLife EMEA acrescentou: “O programa collab 3.0 da EMEA tem assistido ao trabalho de profissionais inovadores de insurtechs, apoiados pelos nossos colaboradores ‘champions’, enfrentando os mesmos desafios reais que a MetLife hoje enfrenta. Estamos ansiosos para concretizar a parceria com a Lucep para desenvolver ainda mais essa interessante solução para o nosso negócio e melhorar a experiência para os nossos clientes.”
O collab 3.0 EMEA, lançado em março de 2018, é a terceira edição do programa aberto de inovação “collab”, criado pela LumenLab, que visa envolver a nível global as start-ups de insurtech, proporcionando-lhes uma oportunidade rápida de expandir seus negócios com a MetLife.
Durante o programa, os oito finalistas foram apoiados no desenvolvimento das suas soluções e na compreensão dos negócios da MetLife por “colaboradores champions’”, colocando em prática o compromisso da empresa com o desenvolvimento de talentos e promovendo a cultura da inovação.
Até o momento a MetLife concedeu mais de US$ 500.000 dólares em contratos por meio do programa collab na Ásia, que ajudaram a desenvolver soluções práticas que agregam valor aos negócios e aos clientes da MetLife.
Para mais informações sobre o collab 3.0 EMEA e os oito finalistas, visite: http://collab.lumenlab.sg/
O conteúdo MetLife seleciona Lucep como vencedora do desafio Inovação Collaeb 3.0 EMEA aparece primeiro em i9 magazine.