A Nestlé e a General Mills vão cortar as percentagens de açúcar e sal nos cereais de pequeno-almoço destinados à criança e comercializados em conjunto fora da América do Norte.
A Nestlé e a General Mills vão cortar as percentagens de açúcar e sal nos cereais de pequeno-almoço destinados à criança e comercializados em conjunto fora da América do Norte. A medida insere-se nas recentes tentativas de várias companhias alimentares em dar resposta às preocupações com a saúde.
De acordo com a agência Reuters, as duas empresas formam uma “joint venture” desde 1990 para vender as marcas de cereais da Nestlé – como é o caso dos Cheerios ou das Estrelitas – em mais de 140 países fora dos EUA e do Canadá, mercados que geram cerca de metade do total de 25 mil milhões de dólares de receitas.
As marcas comprometem-se, agora, a reformular 20 marcas de cereais populares entre as crianças e adolescentes até 2015, aumentando os cereais integrais e o cálcio, apontando para reduções médias de 24% na quantidade de açúcar e de 12% na de sódio.
Segundo a Nestlé e a General Mills, esta reformulação deverá afetar cerca de 5,3 mil milhões de porções de cereais vendidas anualmente.