Desporto

Logotipo do Mundial de Futebol “fala” português

Um luso-descendente a viver na África do Sul é o designer responsável pelo logótipo do Mundial da África do Sul 2010. Gabriel de Abreu, 43 anos, inspirou-se nas pinturas rupestres e na habilidade típica dos jogadores africanos para conceber a imagem
Versão para impressão
Um luso-descendente a viver na África do Sul é o designer responsável pelo logótipo do Mundial da África do Sul 2010. Gabriel de Abreu, 43 anos, inspirou-se nas pinturas rupestres e na habilidade típica dos jogadores africanos para conceber a imagem de marca da competição.

Filho de madeirenses radicados na África do Sul, o designer de marcas, que tem nacionalidade portuguesa, ganhou o concurso do logótipo entre outras 30 empresas sul-africanas que estavam a concurso.

O pontapé de bicicleta que escolheu para ilustrar o logótipo tem a ver com o que Gabriel de Abreu considera ser a capacidade física dos africanos aliada a uma silhueta inspirada nas pinturas rupestres típicas do continente.

Quanto às cores de fundo, Gabriel explica em declarações à RTP que, refletem a alegria dos sul-africanos que usam muito o verde, azul, amarelo nas cores das suas bandeiras. Simbólico ainda é o fundo da imagem que tem a forma do próprio continente africano que será o palco priveligiado desta competição internacional que se celebra pela primeira vez em território de África.

Veja em baixo a reportagem elaborada pela RTP com Gabriel de Abreu.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close