Negócios e Empreendorismo

Lisboa: Metro recebe prémio mundial de marketing

NULL
Versão para impressão
O Metropolitano de Lisboa conquistou um prémio internacional de marketing graças ao filme publicitário desenvolvido para a comemoração dos seus 50 anos. A empresa portuguesa ganhou o galardão de melhor campanha na categoria “Filme Publicitário”, no âmbito dos UITP Marketing Awards, entregues pela União Internacional de Transportes Públicos.

De acordo com a notícia publicada na página oficial do Metro, o filme vencedor, intitulado “50 Anos a Transportar Lisboa”, promove a história e atividade deste meio de transporte lisboeta, “transmitindo os elementos pesssoaise distintivos da marca e da sua cultura, como a modernidade, o dinamismo, a eficiência e eficácia do seu serviço”.

O filme, com 45 segundos de duração, foi lançado em Outubro de 2010 e conta ainda com a célebre música do clássico infantil “A Branca de Neve e os SETE Anões”, que transmite a ideia de “mobilidade para qualquer fim”. Isto é, a ideia de que o Metro permite o acesso a todo o tipo de locais e momentos: idas à escola, ao trabalho, ao futebol, entre outros.

A concurso estavam também campanhas publicitárias provenientes de múltiplos países, sendo os finalistas, a par de Portugal, originários de Brasil, Suíça, Reino Unido e Itália. A eleição foi feita com a participação do público, que votou nas diferentes campanhas através de um site criado especialmente para o efeito.

Os UITP Marketing Awards têm o objetivo de premiar a criatividade dos seus membros nas áreas da comunicação e publicidade, distinguindo exemplos de criatividade e inovação e cultivando o orgulho pela utilização de transportes públicos.

Os resultados da votação foram anunciados na Conferência Internacional da UITP, que se realizou em Veneza entre os dias 6 e 8 deste mês.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close