Famosa por ser considerada impossível de traduzir, a palavra portuguesa "saudade" foi escolhida por uma marca polaca, a Nobile Kiteboarding, para dar nome à sua mais recente coleção de pranchas de 'kitesurf'.
Famosa por ser considerada impossível de traduzir, a palavra portuguesa “saudade” foi escolhida por uma marca polaca, a Nobile Kiteboarding, para dar nome à sua mais recente coleção de pranchas de 'kitesurf' numa alusão ao anseio pelo Verão e pelo mar.
“Saudade é uma palavra de origem portuguesa que não tem equivalente em nenhuma outra língua e transmite um desejo 'suspenso' entre a nostalgia e a felicidade provocado pela antecipação de um encontro próximo com algo ou alguém com quem temos uma ligação emocional”, explica a marca no seu site oficial.
Segundo a Nobile Kiteboarding, a escolha da palavra para nome da nova coleção remete para a “saudade” sentida pelos praticantes de 'kitesurf' quando estão longe do vento, da água “e do sol quente do Verão”, fazendo referência à vontade constante de os reencontrar.
Além de “saudade”, a Nobile Kiteboarding decidiu ainda usar outras palavras portuguesas para batizar as diferentes linhas de pranchas da coleção. À linha de pranchas para iniciantes e amadores, que estão a “encontrar-se pela primeira vez com este desporto”, a marca deu, por exemplo, o nome de “União”, que “em português significa 'encontro'”, pode ler-se no site.
Da coleção fazem ainda parte a linha “Pró”, destinada a 'kitesurfers' experientes, a linha “Separa”, que reúne pranchas que podem ser divididas em duas, a linha “Beleza”, dedicada, especialmente, às mulheres, e a linha “Pico”, inspirada na montanha e que se adequa tanto ao mar, como à neve.
Clique AQUI para conhecer a coleção no site da Nobile Kiteboarding.
Notícia sugerida por Maria da Luz