O jovem, de 22 anos, chamou a atenção dos que passavam naquela estação e ia entregando um documento com o seu CV a quem o aceitasse.
A abordagem original convenceu o diretor da empresa Asoria Group que convidou Alfred para trabalhar consigo naquela empresa de Marketing, onde está desde Setembro do ano passado.
No cartaz, o jovem dizia que era licenciado em Marketing e que estava à procura de uma oportunidade no mercado de emprego.
“O diretor passou por mim na rua, mas depois mudou a sua atitude em relação a mim. Adicionou-me no Linkedin e disse que estava à procura de alguém com ideias fora da caixa para a sua empresa”, explicou o jovem ao jornal Daily Mail.
Alfred mandou CV para mais de 300 empresas
Alfred ficou tão famoso com a sua ação que, no primeiro dia de trabalho, os colegas fizeram t-shirts com a sua fotografia, de forma a dar-lhe as boas vindas.
Quando acabou o curso superior, o jovem enviou currículos para mais de 300 empresas, sem que nenhuma lhe desse uma oportunidade. “Eu não teria este emprego se não tivesse ido para a estação naquele dia, por isso, aconselho toda a gente que esteja na mesma situação a fazer o mesmo”, acrescenta.
No Reino Unido, cerca de metade dos licenciados não conseguem arranjar trabalho na área que estudaram, e muitos deles estão a trabalhar em cargos em que não é necessária formação superior, como por exemplo empregados de mesa, segundo o artigo do Daily Mail.
Notícia sugerida por Maria da Luz