Depois de dois anos em remodelação, o mercado de Campo de Ourique renasceu, há cerca de dois meses, com um novo conceito inspirado no famoso mercado de São Miguel, em Madrid.
O artigo escrito pelo jornalista Belén Rodrigo destaca a nova vida do mercado que tem agora mais movimento e por isso “muita mais alegria”.
A intenção de beneficiar os produtos portugueses também é referida no artigo. “Pode-se escolher e comprar a carne ou o peixe, que também se vende para o exterior, e em seguida pedir ao cozinheiro para a confecionar”, revela Belén Rodrigo.
Também as diversas alternativas de espaços para almoçar ou jantar merecem elogios. Restaurantes de comida americana, “marisqueiras onde se pode comer ostras a 5 euros a unidade” ou as “tradicionais empadas com produtos portugueses” são “boas opções” para quem visita o mercado, lê-se no artigo.
Para além disso também “não faltam as tábuas de presunto e queijo, sushi e vinho ou as refeições tipicamente portuguesas como o pica-pau e a farinheira com ovos mexidos”.
“Para os mais gulosos há ainda gelados, crepes e waffles” mas também se pode optar por algo mais saudável como “comprar fruta” e “saboreá-la na praça central do mercado”, salienta Belén Rodrigo.
O artigo cita alguns dos comerciantes, que encaram com bons olhos as alterações feitas ao espaço. Contudo, há quem considere que é exagerado comparar este mercado com o de São Miguel, em Espanha. Carlos, um dos comerciantes da zona, lamentou que em “Portugal não haja uma cultura de tapas” mas reconhece que, mesmo assim, o bairro ganhou uma nova vida.
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Notícia sugerida por Maria da Luz