O português Bernardo Andrade Rodrigues foi o selecionado pela cerveja irlandesa Guinness para, durante seis meses, ser profissional da cerveja. A "árdua" tarefa começa já esta segunda-feira, em solo irlandês.
O português Bernardo Andrade Rodrigues foi o selecionado pela cerveja irlandesa Guinness para, durante seis meses, ser profissional da cerveja. A “árdua” tarefa começa já esta segunda-feira, em solo irlandês.
Por 1.500 euros por mês, Bernardo dá assim início a uma nova rotina: beber e degustar cerveja. Entre Portugal e Irlanda, o jovem tem como principais funções conhecer a história e rituais da Guinness, visitar bares, hotéis e estabelecimentos de restauração e relatar todas essas experiências nas redes sociais.
O objetivo é promover a marca e proporcionar ao escolhido “uma experiência única e exclusiva”. A primeira tarefa será levada a cabo já esta segunda-feira, na fábrica da cerveja preta mais conhecida do mundo, onde o novo profissional da cerveja beberá da fonte os rituais e segredos da marca Guinness.
Entre mais de 10.000 candidatos ao cargo, este português foi o escolhido pela empresa para, entre outras funções, promover um dos principais valores da marca: a amizade verdadeira.
O processo de seleção decorreu até 28 de Abril na página de Facebook da Guinness Portugal e abrangia qualquer cidadão do sexo masculino ou feminino e com, pelo menos, 19 anos, residente em Portugal continental ou ilhas.
Numa declaração curta mas concisa, Bernardo disse à Guinness aquilo que lhe vai na alma: “É um trabalho duro mas alguém tem de a fazer.”
Clique AQUI para aceder à página de Facebook da Guiness Portugal e acompanhar o percurso deste profissional.
Notícia sugerida por Maria da Luz